21.6.11

Vem um romance steampunk nacional por ai?

Um ótimo modo de começar as comemorações do Dia Nacional do Steampunk é com a notícia de que um romance brasileiro do gênero está em produção. O escritor Ghad Ardduh, com quem divido páginas em dois livros da editora Estronho, Cursed City - Onde as almas não têm valor e o ainda a ser lançado exemplar sobre Soberba - Lúcifer da coleção VII Demônios, é quem está à frente do projeto. A obra ainda conta com título e capa provisórias, mas o autor providenciou um endereço em seu blog para manter os leitores informados. Adiante, seguem a capa e o release de apresentação de Registros Imperiais - O sangue da terra, com meus votos de sucesso na empreitada:



Registros Imperiais: O Sangue da Terra é a história de Lorde Mark, um Stuart, vindo diretamente da Inglaterra, para o Império Brasileiro, com o intuito de investigar o desaparecimento misterioso de seu aprendiz, Laurent, um cientista brilhante, responsável por diversos avanços na área biológica e médica.
O Século XX do Império Brasileiro se iniciou com a promessa da continuidade da luz que reina por todo o reinado sob a regência de Sua Majestade Imperial, o Imperador Dom Afonso I ao lado da Imperatriz consorte Kehinde, também princesa de Oyo.

Responsável pela continuidade da dinastia de seu avô, o Imperador Dom Pedro I, Dom Afonso recebe em sua corte uma visita inusitada, Lorde Mark, ciente de sua missão. Um homem como poucos, conquista a simpatia da casa Imperial e recebe carta branca para agir nessa busca.

Mark irá relembrar os prazeres dos trópicos enquanto testemunhará a magnificência alcançada pelo Império. Uma série de crimes e desaparecimentos estão no rastro da investigação de seu aprendiz, para conseguir resolver esse mistério, ele contará com a ajuda de seus dois acompanhantes, Ekaterina, uma bela menina de descendência ucraniana e de Tetsuzan, um oriental de etnia Ainu, treinado no mais secreto e poderoso dojo ninja.

Em meio a essa investigação ele encontra evidências do Casamento do Sangue Imperial com o Sangue da Terra Brasileira, uma cerimônia mística executada décadas atrás por Sebastião Adamastor, “O Sinistro”, responsável por boa parte do sucesso do Império.

Poderiam os sinais traçados na terra e no sangue, refletirem os desígnios celestes? Poderia um homem interferir com tamanha força na trama da realidade que ameaças cósmicas despertam?

Em Registros Imperiais: O Sangue da Terra, você acompanhará Lorde Mark e seus filhos em uma busca que conseguirá atormentar até mesmo ele, que julgara ter visto de tudo em sua longa vida.

Registros Imperiais: O Sangue da Terra é o primeiro romance de Ghad Arddhu, nascido em 1983 em São Paulo. Ainda em conclusão e sem editora definida, promete levá-lo para uma época utópica onde poderes conhecidos e ocultos moldaram uma sociedade próxima à perfeição, elevando um Império como a estrela mais brilhante no céu das nações.

Ghad Arddhu é designer, escritor e graduando em letras, aprendeu a ler e escrever por vontade própria, para poder ler e escrever suas próprias histórias. Mantém seu lar virtual em http://www.axisdraco.com onde publica suas idéias de forma autóctone e herética.

Eterno estudante e pesquisador, apaixonado por cultura, mitologia, história, cultos religiosos e ocultos espalhados pela história da humanidade, prevê para 2011 uma grande manifestação literárias dos eflúvios de sua mente: As estrelas estão alinhadas!

Um comentário:

Leonardo Peixoto disse...

Parece que é uma preferência nacional entre os escritores brasileiros de história alternativa a permanencia da monarquia no poder por mais tempo ... o que pra mim tá ótimo :)
E VIVA O IMPERADOR !!!