23.6.11

Hyperpulp - primeira resenha

Ainda estou meio zonzo devido a um acidente doméstico daqueles bem idiotas (bati a cabeça enquanto subia uma escada ainda em obras aqui em casa) mas a alegria de ver um trabalho recém-publicado ganhar uma resenha garantiu a anestesia necessária por aqui. Benditas endorfinas! Junior Cazeri, capitão do excelente Café de Ontem, e meu primeiro e-editor do ano (no ebook 1000Universos) acabou de resenhar a mais recente publicação digital onde faço uma aparição: a Hyperpulp. Leiam abaixo a abertura da resenha e a menção que ele faz do meu breve conto, mas a íntegra, só aqui:

Certas iniciativas merecem menção honrosa. Não só pelo que oferecem na prática, mas também por todo o trabalho, disciplina e tempo para executá-las e, finalmente, oferecê-las sem custos aos interessados. A novíssima revista digital Hyperpulp, criação de Alexandre Mandarino, é um exemplo de trabalho bem feito, elaborado com dedicação e cuidado, com uma proposta inovadora e totalmente gratuita para os fãs da literatura fantástica da mais alta qualidade.

A proposta da publicação é oferecer textos bilíngues de autores internacionais, traduzidos para o português pelo próprio editor que, entre outros trabalhos, traduziu a obra Rei Rato de China Miéville para a nossa língua, para que os leitores brasileiros possam conhecer trabalhos geniais que, dificilmente, seriam publicados por aqui. Autores brasileiros também vão aparecer, publicados também em inglês, para que o público internacional conheça mais da produção literária tupiniquim.

Fiquei realmente impressionado com a qualidade dos trabalhos selecionados para a primeira edição, que busca uma mescla entre a literatura de gênero e o cuidado estético, e acredito que as obras apresentadas aqui ilustram perfeitamente essa abordagem e os leitores não vão se decepcionar com o que lhes é oferecido. São cinco contos, um artigo e uma entrevista. Conteúdo suficiente para algumas horas de boa literatura e reflexão (...)


A Diabólica Comédia, de Romeu Martins: único conto de um autor brasileiro a figurar neste primeiro volume da revista digital, e também a mais breve das narrativas selecionadas, o trabalho de Romeu Martins inicia com uma promessa de guerra em um cenário de fantasia e termina de forma a surpreender o leitor. Provocativo, o autor nos brinda com sua imaginação fértil e deixa um gosto de quero mais. 

Agradeço as palavras e lembro que o conto vai mesmo ter continuação no livro Deus Ex Machina - Anjos e demônios na Era do Vapor, da Editora Estronho.

2 comentários:

Giseli Ramos disse...

Melhoras aí e espero que tu consiga exorcizar o galináceo de sua cabeça :) Parabéns por ter seu conto nessa revista e já ter uma resenha :D Aguardo a continuação então no Deus Ex Machina ^^ (uma expressão que curto muito)

Romeu Martins disse...

Brigadão, Gi, já tô inteiro, foi só a dor da pancada mesmo ;-) Aguarda a continuação no papel, né, porque você, minha beta reader oficial já leu "A Conquista dos Mares" hehe