22.6.11

O sucesso do Dia do Vapor

Foi excelente a repercussão sobre o Dia Nacional do Vapor, pelo que eu pude acompanhar na movimentação virtual provocada pela data. O meu post já recebeu no primeiro dia um número de participantes acima do esperado, chegando a empatar logo na largada com o sorteio anterior feito por aqui. No post do Conselho Steampunk (que sorteia livros da editora Estronho, Deus Ex Machina e Steampink) a promessa é de que em 2012 o barulho será ainda maior:

O evento será comemorado a boca pequena este ano mas, para 2012, uma série de pequenas revoluções estão prometidas pelo próprio Conselho SteamPunk e pela comunidade de entusiastas.O cenário das organizações baseadas em gênero no país pode mudar bastante na verdade, uma vez que a Sociedade Retrofuturista – sob a qual repousa o Conselho SteamPunk – deve estender seus tentáculos na direção de outros gêneros, como o DieselPunk, BitPunk e CyberPunk, implantando o M.O.S. (Modelo de Organização Sustentável), utilizado pelo Conselho SteamPunk e engendrado por Bruno Accioly e Raul Cândido Ruiz, os fundadores do Conselho SteamPunk.Tudo indica que o primeiro movimento começa ainda este ano, no atendimento aos entusiastas do gênero CyberPunk, que contará com Lidia Zuin e Mein Weise – duas representantes conhecidas do gênero – como Curadoras da comunidade CyberPunk no Brasil, que vão coordenar a “subversão” e a criação de Enclaves™ e Células™ em todo território nacional.
Para participar daquele sorteio duplo, basta copiar e colar esta frase no twitter:

SteamPunk: Dia Nacional - Quero os livros da Editora @estronho ! - http://t.co/oazUyv3 #diadovapor
E na Loja Paraíba, o sorteio é da coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário da Tarja Editorial, que contou com uma resenha especialmente escrita para a ocasião. Deixem-me manter a tradição do blog e  reproduzir o início do texto e o trecho em que fala do meu conto:

Steampunk – Histórias de um Passado Extraordinário foi pensado com cuidado, preocupando-se em manter uma linearidade que atendesse a novos leitores e puristas do estilo, como o próprio Richard Diegues diz. E acredito que as escolhas foram felizes, ao ponto que outras publicações se tornaram possíveis a partir do sucesso desta, a exemplo da Vaporpunk (Editora Draco), Deus Ex Machina e Steampink (ambas da Editora Estronho), assim como outros contos publicados na Revista Vapor Marginal (que ganhará um post aqui em breve) e na rede (...)
Cidade Phantástica é como a capital do Império é conhecida por todos. Aqui, Romeu Martins nos apresenta algumas figuras conhecidas de nossa história e literatura e a João Fumaça, um policial atuante nas estradas de ferro que está em uma missão especial: proteger a futura Sra Gibson dos assassinos chineses da Malta do Vapor. O que ele não esperava é acabar envolvido numa situação um pouco mais complicada e que pode resultar num desastre em escala 
Para participar desde outro sorteio, deve-se deixar um comentário lá e dar RT na frase:

RT Vou ganhar a coletânea Steampunk da @tarjaeditorial que @SteampunkPB está sorteando pelo Dia Nacional do Steampunk http://migre.me/56938

A data da escolha dos vencedores é a mesma para todos os casos Update - na verdade o Conselho Steampunk já fez o sorteio no dia seguinte, segue a expectativa aqui e na Loja Paraíba: dia 22 de julho. A sorte está lançada, boa sorte a todos!

Nenhum comentário: