21.6.11

Feliz Dia Nacional do Vapor!

A convocação feita em um post anterior sobre um Dia Nacional do Steampunk deu mais certo do que poderíamos prever! O que começou com uma conversa via twitter acabou rendendo a ideia de comemorar tanto os três anos de fundação do Conselho Steampunk quanto o aniversário de um de seus criadores, Bruno Accioly, dando aos leitores a chance de ganhar uma verdadeira biblioteca steamer! A iniciativa só pôde dar certo graças à parceria com a tríplice coroa das editoras que mais apostam, incentivam e valorizam a ficção fantástica nacional, que estão juntas aqui e merecem nossos agradecimentos e apoio. Pela ordem alfabética são elas: a Editora Draco, a Editora Estronho e a Tarja Editorial.

Essas três editoras deixara à nossa disposição simplesmente todas as coletâneas já lançadas e as que ainda estão em fase de produção no país dentro da temática steampunk. Ou seja, esta é uma oportunidade perfeita para que os leitores deem início a uma coleção com o que de melhor o Brasil já criou na literatura movida a vapor. Para dividir a nobre tarefa de realizar tal promoção, estão com o Cidade Phantástica outros dois parceiros que ajudaram a dar forma a este dia comemorativo: o aniversariante site do Conselho Steampunk e a Loja Paraíba (que, aliás, está aproveitando a data para lançar um design novo da página).

Dividimos da seguinte maneira os livros a serem sorteados: o Conselho Steampunk vai oferecer aos leitores duas obras ainda a serem lançadas, em agosto, durante o Fantasticon: Deus Ex Machina (que vem com um conto meu, "A conquista dos mares") e Steampink (para o qual acabei de escrever o prefácio), ambas da Estronho. A Loja Paraíba ficou com Steampunk - Histórias de um passado extraordinário (que traz a noveleta de minha autoria homônima a este blog), da Tarja Editorial. E coube a mim sortear por aqui a coletânea Vaporpunk da Editora Draco, que não tem conto meu, mas da qual fiz a resenha que pode ser lida aqui.



Cada um dos sorteadores poderia usar o método que preferisse para escolher o vencedor. Decidi repetir aqui a mesma retrotecnologia empregada em um sorteio anterior, o do mini-João Fumaça: o velho truque dos papéis no chapéu. Façamos assim, os interessados em receber em casa, em qualquer lugar do Brasil (ou, em caso de ser morador ou visitante de São Paulo, a chance de pegar durante a Fantasticon) seu exemplar de Vaporpunk, deve ajudar a divulgar a promoção pelo Twitter repassando a frase a seguir:

Para ganhar a Vaporpunk da @editoradraco que @romeumartins está sorteando no Dia do Vapor dê RT e se identifique aqui http://bit.ly/khzsUs

O comentário neste post deve ter algum email ou endereço de site ou blog para que eu possa entrar em contato com o sortudo. O prazo para inscrição é de um mês, até o dia 21 de julho estarão valendo os comentários recebidos e cada comentarista vira um papel a ser depositado em meu chapéu weird west comprado em Forquilhinhas. Repetindo: não deixe de comentar com uma identificação para que eu possa localizá-lo e não deixe de dar um RT na frase acima. No dia seguinte, lá nos meus pareceiros da Loja Universo, farei o ansiado sorteio com o devido registro fotográfico. Boa sorte a todos, novamente obrigado às editoras parceiras, feliz aniversário ao Conselho e ao Bruno e um ótimo Dia do Vapor aos steamers brasileiros!

55 comentários:

DoktorOrfanik disse...

Feliz dia do vapor para todos nós!
Caro Romeu, desejo participar: doktororfanik@gmail.com
http://www.orfanik.org
Saudações!

danieligby disse...

danieligby@gmail.com

projeto7marte.blogspot.com

Alex Ricardo disse...

Vamos aquecer as caldeiras!!
Deixando meus dados para participar:
Alex Ricardo (arparolin@gmail.com)

Ana Death Duarte disse...

Feliz Dia do Vapor! ^^

Quero ganhar! ^^

Ana Death Duarte

Nikelen Witter disse...

Também quero
Contato por
nikelen@gmail.com
http://sapatinhosvermelhos.blogspot.com

Nery disse...

Esse eu não posso perder.

Alex Nery
email: aneryhq@gmail.com
twitter: @neryunf

Tiger Robocop disse...

Robson Nunes da Silva

kidobriza@hotmail.com

kardecvirtual@gmail.com

Joelma Alves disse...

Eu quero!!

\o/

=> @joelmaalves

+> joelmaalves3@hotmail.com

Roberta Nunes disse...

Esse é meu.
ro.profana@gmail.com

Ariane Aguiar disse...

Parabens e obrigada pela iniciativa!

arianechaos@hotmail.com

Carol disse...

Oba! Eu quero concorrer também! 8-)

carolnoc@gmail.com

Tibor Moricz disse...

Divulgação realizada. Pego meu livro no Fantasticon.

Rodolfo Euflauzino disse...

Estou a todo vapor... quero este livro!!!

euflauzino@ig.com.br
@RLEuflauzino

Camila Leite disse...

Feliz dia do vapor para todos! =)

Camila Leite
camilla_leitee@hotmail.com

Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Anônimo disse...

Feliz dia do vapor
bymaxweb@gmail.com

Bruna Ribeiro disse...

Já RT,tomara que eu ganhe!
Meu email é breecariver@yahoo.com.br e meu twitter é @breca_bruna.

Juliana Poggi disse...

Eee \o/ e o grande dia chegou!

Feliz Dia do Vapor a todos nós e Feliz Aniversário para nosso guru Bruno Accioly!!!
Que está um tanto tímido a respeito. rs e PArabéns para o Conselho Steampunk pelos 3 anos!!!

E ainda um muito obrigada a triade editorial que mais aposta na literatura nacional,
seja Steamer ou não!

E eu vou participar afinal minha biblioteca Steamer por enquanto só existe na minha cabeça!Kkk
Quero torná-la palpável!

Sendo assim deixo o link do blog:http://caraminholasdejp.blogspot.com/

E Semana que vem farei uma divulgação da promoção por lá!

Thay Gomez disse...

Este é o ano dos Steamers o//

Beatriz Machado Henrique disse...

Eba! Eu quero!
.
E vou conferir esse endereço do Ardduh!
.
=)

bia-literalmente@hotmail.com

L disse...

E aí Romeu, tudo certo?
Gostaria de participar do sorteio também.

E feliz dia nacional do vapor aos Steamers Tupiniquins. \o

Abraços!

lmkindermann@gmail.com

Pauliane MS disse...

Sorteio. *-*


@floresmortas
aosmeuseus.blogspot.com

Rodrigo Ryu disse...

Hehehe! Sorteio =]
Alias, Feliz Dia Nacional do Vapor para vcs tbm! \o\

@rodrigo_ryu
rodrigo_hatsu@hotmail.com

๑۩ Suzana, a Pandora ۩๑ disse...

Opa! Quero participar!
suzana.mail@gmail.com

Pedro Penido disse...

Como diriam os Knockers (Changeling): PAU NA MÁQUINA!!!

meus dados:
@pedropenido
aghanael@gmail.com

Unknown disse...

Eu quero
briannamalk@hotmail.com

Pedro Dobbin disse...

pedro.dobbin@gmail.com

@pedrodobbin

Alan Ferro disse...

arf_blood@hotmail.com (@arfnarede)

Sarah Helena disse...

Estamos dentro! Da promoção e da comemoração

@filhotedelua

kodiak.steambook.com.br

Ton-Kun disse...

Mas é claro que participarei!
Sou Antônio Henrique Botticelli e meu email é tonhiquekun@gmail.com.
Pode me encontrar pelo www.sakecomsal.com.br ou pelo twitter @ton_kuro. Na dúvida, me entrega pessoalmente mesmo. =P

Zé Wellington disse...

Aquecendo as válvulas para ler esse livro! :)

zewellington@live.com

Dom Firo disse...

quem sabe sai para mim =)

feliz dia do Vapor.

@rickpazini

rickpa1986@hotmail.com

Rodolfo Londero disse...

Me coloca neste sorteio, Romeu: rodolfolondero@bol.com.br

Norberto Silva disse...

Estamos ae!!!
Meu e-mail é:
joaonorberto@gmail.com

Feliz dia do Vapor!!!

Hugo Vera disse...

Dentro!
;-)

@hugovera

Ana Lokintytär disse...

Oba. Desejo participar sim: Ana Olliveira
email:ana_beansidhe@yahoo.com
Feliz Dia Steam!!!!!!!!!!

Adriana Rodrigues disse...

Uia! Não custa tentar, custa? 0:-)

@strixvanallen
Ou: bramevlad@yahoo.com.br

Parreira disse...

Tô querendo esse Vapor faz tempo!

Claudio Parreira

blogppc.claudio@gmail.com

luzia disse...

eu quero
luziabaumayer@gmail.com

Gilvane Alves disse...

Opa, me inclui ai tbm..
gilvanealves@limao.com.br

Fogo na caldeira!! \o/

Kane Ryu disse...

Feliz dia do vapor!

Contato:

Twitter
@ryu_kane

E-mail
ryu.kane@yahoo.com

Blog
http://segredodaescuridao.blogspot.com/

Milton Mauad disse...

Como diria nosso colega, Capitão Escarlate: Fogo na caldeira, steamers! o/

milton_mauadc@hotmail.com

Me encontram no @MiltonMauad_NTB

Gosto? Fui eu que fiz... disse...

Também to nessa:
renatackamarowski@yahoo.com.br

Malkavcaim disse...

participando do sorteio

o endereço de contato:
AHNovaes@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Eu quero!

@caiocmv
caiomirandaviana@hotmail.com

Monka disse...

Oba, quero participar!

Monique Rodrigues
twitter: @niquenr
e-mail: nique.rod@gmail.com

Alliah disse...

Eu! Eu! Eu!

Também quero \o/

@AlliahArt

Quadrinize disse...

o//
www.quadrinize.com
quadrinize@hotmail.com

Ana Carolina disse...

Como perder essa?
http://leituraescrita.wordpress.com
@anacarolinars

Paulo Fodra disse...

Também quero participar!
pfodra@gmail.com

SkyWylker disse...

\o/\o/\o/\o/
SkyWylker
fotolitos@cromosinop.com.br

Bruno Melo disse...

Levou um bom tempo, mas finalmente me inscrevi!

@bponto

Senhor Geek disse...

Opa, este é meu!

Paulo Ricardo Stefens
paulostefens@gmail.com

The boss. disse...

Esse já é meu!

Bruna Caroline
@towerofwords

Patrícia Akemi disse...

Divulgando também!

Patrícia Akemi Yamashita

@pat_akemi
pat.yamasshita@hotmail.com

Fernando del Angeles disse...

Fernandohcp@gmail.com

Eu quero