24.6.11

Caubói da Contraversão

Calhou que bem no Dia do Vapor fui convidado pelos colegas Gabriel Rocha, Marcos Espíndola e Renê Muller (com quem já havia dividido a tela para comentar o filme U2-3D) para gravar um programa via web sobre steampunk e weird west. Tremendamente divertida a experiência, que ainda acabou numa noitada de vinhos e sopas nas vésperas do casal Gabriel Rocha e Cristine Isabele (pais do gato Pam que já se chamou Pâmela, mas isso é outra história...) completarem seis anos de namoro. O vídeo está no ar em dois endereços, no blog Contraversão, que fez a chamada abaixo, e nesta alternativa aqui:

Agora, apresentamos um programa “sério”, na medida do possível. Em sua versão 2.0, o Ponche Elétrico recebeu a visita do escritor e jornalista Romeu Martins. O rapaz é craque em literatura Steampunk e também no gênero chamado Weird West, que mistura os duelos do Velho Oeste com horror, fantasia e sobrenatural.

O negócio é que o trabalho do Romeu é citado até mesmo na bíblia mundial do Steampunk, como vocês poderão conferir no Ponche. E quem adivinhar quem é a mini-caveira pulando no final do programa, ao som dos Ambervisions, pode levá-la de brinde. Serve como chaveiro…

Não vou mentir pra vocês: aqui em casa e em alguns outros computadores o vídeo que tem quase oito minutos trava depois dos primeiros 60 segundos. Mas várias outras pessoas me disseram que conseguiram ver nossa sessão de Horse Opera na tela. Mande ver nos links e, qualquer coisa, avisem se não der certo.

Aliás, como lembrei na ocasião, foi no cenário onde foi gravado o programa pro blog Contraversão que nasceram as primeiras ideias para a noveleta "Cidade Phantástica": logo depois de receber o email me convidando a escrever algo para a coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário fui fazer uma visita ao apê então recém-inaugurado do casal Rocha-Isabele e comecei as elocubrações para as desventuras do João Fumaça.

2 comentários:

Nery disse...

Olá!

Aqui o vídeo não abriu em nenhuma das opções.

Haveria uma versão youtubiana?

Abraço.

Romeu Martins disse...

Pois é, ainda não tem... Também não consigo ver além do minuto inicial, mas já dei o toque ao pessoal do blog