9.8.11

Retrofuturismo no Omelete

Eu havia dito que este mês teria que ficar afastado um pouco do blog, mas ser mencionado no principal site de cultura pop do Brasil é algo que merece ser registrado por aqui. Foi a segunda vez este ano, desta vez na nota que Érico Borgo fez para noticiar a HQCon, que está chegando:


Exatamente um ano após a primeira edição, Florianópolis terá o segundo HQCon - convenção de quadrinhos que desta vez vai durar dois dias com palestras, debates, exposições, oficinas, concursos e feira de quadrinhos. Será no fim de semana de 13 e 14 de agosto.

Entre os destaques da programação está uma palestra com os quadrinistas que atuam em Santa Catarina - Alex Guenther, Chicolan e Marcelo Mueller - colaborando com o mercado estrangeiro ou publicando no Brasil. Outro destaque é a palestra sobre a Turma da Mônica, com Sidney Gusman, Ricardo Manhães e Hector Lima.

O evento ainda abre espaço para outros temas pop, como numa palestra sobre a Cultura Jovem Brasileira nos Anos 80 (com Mario Luiz Barroso, tradutor e editor de quadrinhos desde os anos 80) e outra sobre Retrofuturismo (com Fábio Fernandes e Romeu Martins).
O evento vai acontecer no Floripa Shopping. Confira mais detalhes da programação e como participar no site oficial.

Nenhum comentário: