10.11.10

Uma coletânea de Weird West

Vamos por partes, um tiro de cada vez. Sobre a mais nova editora nacional dedicada à literatura fantástica eu falei neste post recente:

O Estronho é um site que há 15 anos, comandado por M.D. Amado, publica contos de escritores dedicados à ficção de gênero, com ênfase no fantástico. Como processo evolutivo, este espaço se tornou recentemente a mais nova editora do país, cujo slogam em sua página na internet é o provocativo "Tudo, até literatura". São várias obras já programadas e outras com chamadas para contos abertas, vale conferir.

E sobre o subgênero em questão, comentei em uma nota anterior, quando apresentei um conto republicado por aqui:

"San Juan Romero" é o que se pode classificar de Weird West, narrativa fantástica ambientada durante o período da expansão do território dos Estados Unidos rumo ao Oeste. No caso, Rita Maria optou por trabalhar com a vertente fantástica do terror neste conto que apresenta um membro de uma das famílias recorrentes em suas criações. O Weird West, assim como as Gaslight Novels, já comentadas anteriormente neste blog, formam um dos subgêneros que acabaram sendo fagocitados pelo steampunk, alimentando o imaginário dessas recriações do século XIX à luz do fantástico.

Então, da soma daquela editora com o gênero literário nasceu o projeto da coletânea Cursed City - Onde as almas não têm valor.


Para saber mais detalhes da chamada para os contos, a respeito do cenário e tudo o mais relacionado a esse livro, confira na página que foi feita especialmente para ele.

Nenhum comentário: