29.11.10

Um passado fantástico para o Brasil

Caros amigos da malta do vapor, antes de começar o post em si, tenho que dizer que esta semana que marca o fim de novembro e o início de dezembro vai ser punk. Acabo de ser chamado para escrever um novo livro sobre inovação tecnológica, um trabalho que começa com a fase de cobertura de um evento internacional nesta quarta e que depois vai seguir avante com a redação do texto. Para quem se interessar, aqui vai o link para baixar meu livro anterior editado (há um outro, ainda inédito), escrito em parceria com o pesquisador Roberto Pacheco principal desenvolvedor da Plataforma Lattes: Conhecimento & Riqueza.

Isso quer dizer que vou dar uma sumida do blog e do twitter pelos próximos dias e que provavelmente diminuirei o ritmo das postagens nas próximas semanas. Agora há pouco, me dei conta também de que isso quase que certamente vai me impedir também de ao menos começar a escrever a noveleta dieselpunk que estava em fase de pesquisa e planejamento aqui, na minha cabeça... Veremos.

Mas o post em si não é para falar sobre isso, mas para anunciar novas iniciativas da editora Estronho, a qual já comentei aqui e aqui. Desta vez são duas novidades de uma vez, ambas relacionadas a eventos históricos brasileiros. Uma coleção chamada História Fantástica do Brasil. Segue a apresentação e as capas dos dois primeiros livros tiradas deste endereço:


Que tal se pudéssemos voltar no tempo e apimentar um pouco mais a história do nosso país? E se povoássemos as linhas de nossos livros didáticos, com lobisomens, vampiros, fantasmas, feras e criaturas vindas das florestas e dos cantos mais obscuros do Brasil?

A Editora Estronho convida você a soltar suas insanidades, misturá-las com a nossa história e brincar com nosso passado. E para começar nossos estudos, vamos dar uma volta pela Guerra dos Farrapos e Inconfidência Mineira. Escritores de todo o Brasil podem participar. Não são antologias essencialmente regionais. E como se trata de um trabalho que exigirá muita pesquisa por parte dos autores, o prazo de encerramento será bem extenso. Aos poucos também iremos liberar mais fatos históricos a serem trabalhados.

Até a volta, assim que possível.

2 comentários:

bibs disse...

estou tentada =x
se tiver um tempinho sobrando, vou arriscar xD

Romeu Martins disse...

E faça sugestões ao Estronho sobre outros eventos históricos, afinal, você tem conhecimento de causa, né? ;-)