17.12.09

Membros do Conselho Steampunk foram assaltados

Este blog tem o objetivo de falar sobre a parte cultural do movimento Steampunk no Brasil, mas não pode deixar de registrar uma coincidência lamentável que atingiu membros deste movimento em partes distintas do país. O empresário Bruno Accioly, co-fundador do Conselho Steampunk, e a música Joanna Oliveira, da loja gaúcha do grupo, foram recentemente assaltados a mão armada.

Accioly e a namorada foram rendidos na madrugada do dia 14 de dezembro, na porta de casa, no Rio de Janeiro. Um dos três assaltantes portava uma arma calibre 45 de pente duplo. Os criminosos levaram dinheiro e um iPhone do casal. Durante a madrugada, as vítimas ainda receberam ligações de um dos homens que acabara de assaltá-los. O motivo? Ele queria revender o celular para os verdadeiros donos.

E a gaúcha Joanna Oliveira, de Dois Irmãos, interior do Rio Grande do Sul, foi vítima de uma quadrilha na manhã do dia 16 de dezembro. Quatro homens armados invadiram seu local de trabalho, uma metalúrgica, onde oito funcionários foram ameaçados de morte. Os criminosos fugiram com dois mil quilos de bobinas de latão, um prejuízo estimado pela empresa em R$ 50 mil. Joanna nunca havia sido assaltada.

A todos deixo minha solidariedade e desejo força para superar esse problema que, infelizmente falando de modo literal, atinge nosso país de Norte a Sul.

4 comentários:

Fabio Fernandes disse...

Minha solidariedade ao Bruno. Infelizmente o problema está longe de ser novo. Já fui assaltado nada menos que nove vezes na vida, a mão armada, com faca, e com chave-de-braço. Dizer essas coisas, claro, não compensa nem consola, mas é só para dizer que há alguém que entende como vocês se sentem - e que espera sinceramente que vocês não tenham mais que passar por isso. Abraços.

Romeu Martins disse...

Verdade, Fábio. Que nem Bruno, nem a namorada, nem Joanna, nem você, que nenhum de nós, todos tenhamos que passar por isso.

UmbertoBN disse...

Infelizmente esta é nossa realidade, se vc não tiver seguro do carro/moto não sai de casa preocupado com as inumeras coisas que podem ocorrer...
E mesmo tendo seguro não sabe se de repente o cara não tah chapado ou louco atras de dinheiro pra comprar drogas...
è triste isto td...

Romeu Martins disse...

Terrivelmente triste e injusto, Umberto.