16.12.09

Larry Nolen agora também em português

Uma ótima notícia que acabo de saber: o crítico americano Larry Nolen brevemente vai poder ser lido também em português. Graças a um convite feito pelo blog lusitano Correio do Fantástico, alguns de seus textos vão sair na língua de Camões. Abaixo, reproduzo o post de Roberto Mendes que anunciou a boa nova:

Poucos são os adjectivos para caracterizar um dos melhores críticos literários que se debruça sobre a ficção científica. Todos os fãs de Ficção Científica já devem ter lido, pelo menos uma vez, uma crítica deste senhor. Apesar de Larry conseguir ler em português e em espanhol, é em Inglês que podem ser encontradas as suas visões sobre o género da fc, e as críticas a milhares de livros. Só em 2009 já leu mais de 500 livros, o que é impressionante. O seu primeiro artigo sobre ficção científica traduzido para português poderá ser lido na Dagon nºum, já em Janeiro. Mas não só na Dagon poderão encontrar novos textos do Larry, pois tenho o enorme prazer e orgulho em anunciar que este grande senhor da literatura fantástica aceitou o meu convite para fazer parte do Correio do Fantástico, bem como para participar no meu novo projecto na literatura fantástica, que anunciarei brevemente.

Mr. Nolen também anunciou a novidade em seu blog e se disse muito excitado com essa oportunidade de interagir com escritores, leitores e críticos espalhados pelo globo.

2 comentários:

Cirilo S. Lemos disse...

Gostei desse cara!

Romeu Martins disse...

Se eu tivesse um décimo da capacidade de leitura dele, não teria biblioteca que me bastasse...