4.12.10

Aventureiros do passado

Como eu havia adiantado no último post de novembro, passei este comecinho de dezembro meio isolado do mundo blogueiro e twitteiro para cobrir um evento internacional em Florianópolis. Felizmente, nestes dias, minha caixa postal não ficou tão isolada quanto eu e recebi dos próprios autores notícias sobre lançamentos de obras já comentadas por aqui que me deixaram muito feliz. Ambas as iniciativas são da editora Devir.

A primeira delas, é na verdade um relançamento. Aquela editora vai republicar a HQ Fawcett, de André Diniz e Flávio Colin, obra que já havia saído antes de forma independente pela editora Nona Arte. Já tive o prazer de resenhar o álbum neste espaço e recomendo muito a quem não teve ainda a oportunidade de conferir o material que não perca essa chance de ler um dos melhores trabalhos de quadrinhos feitos nos últimos anos no Brasil.



A segunda iniciativa é a estreia da Devir no segmento de livros de bolso. E ela faz isso lançando no Brasil a obra do escritor americano Christopher Kastensmidt que, não só é radicado em nosso país há mais de dez anos, como escolheu esta terra como cenário para sua série intitulada "A Bandeira do Elefante e da Arara", sobre a qual comentei aqui. Duplo Fantasia Heroica: O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara/A Travessia vai unir o trabalho de Kastensmidt com o do paulista Roberto Causo, um dos contistas presentes na coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário



Dois lançamentos que unem fantasia e aventura no passado do Brasil. Ficarei de olho nas livrarias e bancas.

2 comentários:

bibs disse...

ficaremos de olho!
espero que venham com promoções, adoro promoções hahahaha

Romeu Martins disse...

Ah, eu também ;-) Até porque, cá entre nós, os livros da Devir costumam ser bem carinhos...