2.8.10

Invisibilidades: O gênero em debate

Adriana Amaral acaba de divulgar a programação do principal ciclo de debates sobre literatura de gênero do país: o Invisibilidades, já em sua terceira edição. Em pelo menos uma das mesas do encontro, estará em discussão a cultura steamer. Seguem abaixo a apresentação que a pesquisadora fez do evento e um destaque para a mesa que tratará do steampunk.

Conforme eu havia comentado em um post anterior, participarei dias 21 e 22 de agosto do Invisibilidades III no Itaú Cultural. Confiram abaixo a programação.

Em agosto, o evento Invisibilidades, promovido bienalmente pelo Itaú Cultural, chega a sua terceira edição e dá continuidade aos debates sobre a produção de ficção científica na literatura e nas artes brasileiras.
São quatro mesas de discussão divididas em dois dias, reunindo diversos artistas, escritores, quadrinistas e pesquisadores que atuam na área. Além disso, a programação conta com apresentações especiais do artista plástico Walmor Corrêa e dos VJs Wandeclayt e Lady A. (...)


domingo 22

17h mesa 1 Ficção Científica e Estudos Culturais: Uma História Sem Fim
com Adriana Amaral e Chris Busato Smith
mediação Fábio Fernandes
Uma mesa para discutir Estudos Culturais no universo da ficção científica,lançando ao gênero um olhar mais acadêmico, convidando pesquisadores e jornalistas para um panorama abrangente dos desdobramentos dessa cultura, do fenômeno relativamente recente da subcultura steampunk até a obra do escritor britânico underground J.G.Ballard)

Para conferir a programação completa, clique aqui.

2 comentários:

bibs disse...

poxa, que legal
sinto falta dessas coisas pras bandas de cá

Romeu Martins disse...

Das bandas daí e daqui, também ;-(