27.4.10

Há muito tempo, numa ilha muito distante...

 Vocês já ouviram falar em Sillof? O homem é um artista, um mestre na customização de bonecos. Ou seja, ele pega aquelas action figures industrializadas de personagens de filmes, quadrinhos ou animações e as recria, dando uma especial atenção a transportá-las no espaço e no tempo, dando origem a novas criações com alma steampunk. Graças a uma matéria no excelente Blog de Brinquedo fiquei sabendo que ele atacou novamente. Desta vez, o artista apresentou uma versão de Star Wars em pleno Japão feudal. Leiam abaixo trechos do texto de Dado Ellis e vejam como ficou a transformação de algumas das criaturas de George Lucas:

Como seriam as personagens de Star Wars se o filme fosse passado no tempo dos Samurais?


Sillof, o mestre da customização steampunk, responde essa pergunta com uma coleção de action figures inspiradas no filme Sutâ wôzu: Aratanaru kibou (Star Wars: A New Hope), com as principais personagens da saga no Japão feudal, como Samurais.

Sillof teceu uma história por trás das figuras, envolvendo fotografias de um filme antigo achadas em Yokahama. As fotos, de 1955, são do início das filmagens de Sutâ wôzu: Aratanaru kibou (Star Wars: A New Hope), um filme dirigido por Akira Kurosawa com grande elenco, que acabou cancelado devido a um acidente no set.

3 comentários:

bibs disse...

=OOOOO
acabei de achar mais um projeto cosplay *-*
que coisa mais phodaaaa
a minha lista de cosplays inda vai ao infinito e além auhsuashsuahsuahs

Romeu Martins disse...

Hahaha, só dico uma coisa, bibs: mande fotos :-D

Leonardo Peixoto disse...

Adoro quando bonecos customizados tem uma história por trás deles .