25.3.10

Guerra e circo

Um evento inusitado ocorre nesta sexta, organizado pelos confrades do Conselho Steampunk. Confiram abaixo uma chamada & o cartaz e leiam o texto na íntegra aqui.






Eis que, uma semana depois do evento[bb] “SteamPunk de Volta”, o Conselho SteamPunk nos brinda com o evento “A Guerra da Criméia foi um Circo”, um SteamCamp – evento informal – que começa às 18 horas do dia 26 de Março de 2010 e vai até o dia seguinte em um divertido “Sarau Etílico”.

O “Sarau Etílico” vai fazer referência ao advento da declaração da Guerra da Criméia, conflito que se desenrolou de 1853 à 1856, às margens do Mar Negro, no sul da Rússia e nos Balcãs.

Reflexo da tentativa russa de aumentar sua influência nos Balcãs desde o Século XVIII, o conflito causava receio na Inglaterra que, sob a rainha Vitória, via a possibilidade de que a queda de Constantinopla diante das tropas inimigas comprometesse seu controle estratégico dos estreitos de Bósforo e Dardanelos, cortando-lhe as comunicações com a Índia.

Mas nem só de desgraças e aborrecimentos vive a história, posto que na virada do dia 26 para o dia 27 é comemorado o Dia do Circo, homenageado no evento pelo Conselho SteamPunk, que convida artistas circenses de toda parte a participar[bb] ou mesmo apresentar seus talentos diante das ávidas câmeras das empresas[bb] de mídia presentes.

2 comentários:

bibs disse...

morar longe é um problema, e ser estudante e desempregada é um agravante e tanto!!
queria muito ter ido =/

Romeu Martins disse...

Ah, sei como é :-/ Também gostaria de ter ido lá, mas não deu. Meu caso também foi de distância e de excesso de trabalho e pouca grana. :-)