29.1.10

Torre de Vigia 14

Um depoimento do escritor e editor Gerson Lodi-Ribeiro sobre meu conto na coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário já havia me deixado feliz quando feito ao vivo, aqui em São José, no dia 22 de janeiro. Agora, já que foi registrado em seu blog, fico ainda mais satisfeito e o copio para minha clipagem.

Conversei com Romeu sobre seu recente interesse pelo subgênero steampunk e ele confirmou que começou a se interessar quando surgiu o convite para participar da antologia homônima editada pela Tarja. Além de ter participado dessa iniciativa, ele criou um blog sobre o assunto. Aproveitei o ensejo para elogiar seu trabalho na antologia, afirmando que era um dos três melhores, ao lado dos de autoria de Roberto de Sousa Causo e Antônio Luiz da Costa.


Sempre lembrando que o protagonista da noveleta "Cidade Phantástica", João Octavio Ribeiro, deve seu sobrenome a uma homenagem a este carioca (foto de Ivan Jerônimo).

2 comentários:

Fabio Fernandes disse...

Faço minhas as palavras do Gerson, com uma diferença, para mim os três melhores são o seu, o do Jacques Barcia e o do Antônio Luiz. Parabéns!

Romeu Martins disse...

Nooossa! Assim eu me convenço que mereço uma medalha de bronze ;-)

Hehe, fora de brincadeira, só posso dizer que participar desta coletânea foi e tem sido um prazer reiterado, pela excelente companhia que todos nós compartilhamos naquelas páginas.

Os parabéns são nossos, Fábio!