6.1.10

Vejam vocês: virei verbete na vaporpédia

A enciclopédia temática Steampedia já foi assunto neste blog. Volto a tocar no tema agora porque tive a honra de me tornar um dos verbetes desta iniciativa - mais uma! - dos irredutíveis associados do Conselho Steampunk. Apareço ao lado de duas novas atualizações no endereço, que dedicam espaço a outros autores da coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário: Claudio Villa, autor de "O dobrão de prata", e Antonio Luiz M. C. Costa, de "A flor do estrume". Abaixo, reproduzo, com muito prazer, o início do texto que leva o meu nome, e pelo qual deixo meus agradecimentos de público aos camaradas steampunkers:

Romeu Martins é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, especializado em Ciência & Tecnologia, com ênfase na inovação tecnológica. Outrora sócio da editora Azimute que publicou a revista Nexus – Ciência & Tecnologia. Publicou um livro sobre o assunto, escrito em co-autoria com o pesquisador Roberto Pacheco, chamado Conhecimento & Riqueza . Publicou no site Overmundo uma série de resenhas e de entrevistas sobre ficção científica com o nome de Ponto de Convergência abordando livros do gênero.


Escreveu o conto “A teoria na prática” que acabou dando origem a uma série publicada no blog Terroristas da Conspiração. Até o momento, foram escritos 10 textos que se passam naquele universo, seis de autoria de Romeu Martins e outros quatro dos escritores Ludimila Hashimoto, Rafael “Lupo” Monteiro e Alexandre “Lancaster Soares” – este último também presente na coletânea Steampunk – Histórias de um passado extraordinário.

Nenhum comentário: