10.1.12

Leviathan no Brasil


O ano de 2012 já iria entrar para a história do steampunk em nosso país pela quantidade e qualidade de títulos do gênero anunciados por nossas editoras, que vão da Steampunk Bible e de Boneshaker, pela Editora Underworld, até A Máquina Diferencial, pela Aleph. Agora, a Record, através de seu selo Galera voltado à literatura Young Adult, confirma que também vai entrar para a lista ao apostar na obra de um autor já lançado por ela, Scott Westerfeld. Do mesmo criador da FC Feios, Leviathan já foi anunciado oficialmente no site da editora:

LEVIATÃ NA GALERA

Boas notícias para os Westerfeld-maníacos.
Em julho teremos o primeiro volume da série Leviatã, já ouviram falar? A história é de um gênero conhecido como steampunk, onde as invenções tecnológicas que existem no mundo de hoje aparecem em tempos beeem mais antigos, mas também diferente do nosso passado.
No caso de Leviatã, temos uma reinvenção de um cenário bem conhecido: a Primeira Guerra Mundial. Quem estudou um pouquinho de História sabe ao menos que tínhamos o império austro húngaro e a Alemanha versus a Inglaterra. No mundo de Westerfeld, eles dividem-se entre os makinistas e os darwinistas.
Os primeiros, vão lutar com gigantescas máquinas a vapor, cheias de armas e munição. Já os outros, têm um exército inteiro animais selvagens que foram treinados para a guerra. Já deu pra ver que essa briga não vai ser mamão com açúcar, né?
Nesse link dá pra ver o booktrailer IRADO da série. Vê se não dá um medinho...

http://www.youtube.com/watch?v=PYiw5vkQFPw&feature=player_embedded
Como os leitores podem perceber, não apenas o título será publicado como ele é noticiado oficialmente como sendo um representante do gênero steampunk, ao contrário do que a Galera Record fez anteriormente com o livro Aviador, de Eoin Colfer. Desta vez a editora faz questão de destacar que seu futuro lançamento faz parte do gênero que mais cresce e se destaca em nosso país, pelo que merece as devidas parabenizações.  E os leitores em breve terão em mãos uma obra que conta com ilustrações soberbas como a que segue.

2 comentários:

Norberto Silva disse...

Só pelas imagens parece um livro imperdível!
Em 2012 vou abrir falência...

Romeu Martins disse...

deveria ter consórcio pra livros, como tinha pra carros ;-)