6.4.11

Weird West Wars

Tenho falado muito de Weird West neste blog, mas tinha deixado passar uma beleza de novidade que, felizmente, me foi chamada a atenção pelo pessoal da Universo Colecionáveis  (além de serem a melhor loja de figuras de ação de Floripa, foi deles que vieram o Zod e a Ursa que ganhei na primeira edição da HQCon). O customizador Sillof, um artista das figuras de ação que é presença constante por aqui, recriou os personagens da franquia de Gerorge Lucas como se eles fossem caubóis. West Wars é o nome dessa linha que segue uma tendência do criador já comentada por aqui, quando ele jogou Luke Skywalker e companhia no Japão Feudal.

West Wars é uma linha de figuras customizadas que continua minha experiência de pegar muitos elementos de Star Wars e enfatizá-los individualmente. A trilogia original, principalmente Uma nova esperança (Episódio IV), foi influenciada pelos westerns. O empoeirado das pequenas cidades da fronteira, a cantina decadente, os tiroteios para ver quem saca mais rápido etc. Esta linha destina-se a ser totalmente western, sem outros elementos. Para maior autenticidade, todos os nomes são combinações com verdadeiros homens da lei e bandidos do oeste americano. Esta linha está em produção há bastante tempo. Muitas das figuras foram iniciadas após Steam Wars e quando as da Segunda Guerra Mundial e de samurais sequer haviam sido começadas.

Foi dessa forma que o próprio customizador apresentou seu trabalho no blog que mantém, o Sillof's Workshop. Então, sem mais delongas, vamos ver algumas dessas belezas que o cara preparou.



Este é o xerife Akan "Death" Vardas que trabalha "com os barões ladrões e os magnatas das estradas de ferro do território". O cara usa o típico chapéu preto dos vilões e por baixo a máscara remete ao respirador de Darth Vader.



Os ajudantes do xerife, a versão faroeste dos Stormtroopers. Aqui com uns toques de cinza no visual e mais uma vez com a máscara de lenço fazendo uma citação às máscaras dos originais.



O mocinho, Luke S. Walker, criado por tios agricultores pobres na fronteira.



O amigo do mocinho, Hank "Solo" Solomon. Como diz o próprio Sillof, Han Solo sempre foi o personagem mais western da saga de Lucas. Aqui, ele está completamente em casa.



O amigo do amigo do mocinho. Chewing Bear é o meu favorito. A ideia do artista foi a de não usar robôs nem outros elementos fantásticos, então, para a sua versão de Chewbacca ele usou um intimidador guerreiro indígena coberto com uma pele de urso. Simples e genial. Veja outros personagens no blog de Sillof, vale muito a pena.

8 comentários:

Unknown disse...

Sensacional!!!! O Chewing Bear é o melhor mesmo!

Romeu Martins disse...

Que sacada, hein? E vejo no blog do cara o que ele aprontou com o R2D2 e com o C3PO ;-)

Unknown disse...

Ahaha bartender e ferreiro, muito bom! Mas o Chewing ainda é meu favorito!

Universo Colecionáveis disse...

Temos que marcar uma tarde com os fãs aqui na loja para ficar no bate-papo sobre o assunto! Quem sabe fazemos um bom e velho concurso pra inspirar essa galera?!
Abraços!

Cirilo S. Lemos disse...

Legal. Meu favorito é o Stormtrooper. Rifles!

Cirilo S. Lemos disse...

Não, Boa A. Ford é o meu favorito agora.

Romeu Martins disse...

Ei, Universo, uma CostumCon versão brazuca seria uma excelente ideia!

Haha, Cirilo, cada vez que eu volto a olhar as figuras também fico indeciso sobre qual é a melhor ;-)

Leonardo Peixoto disse...

Você falou sobre a recriação dos personagens de Star Wars para a Segunda Guerra Mundial no blog ?