14.3.11

Primeiro evento do ano em Florianópolis 2

Meu chapa Gabriel Rocha é quem deu a dica: o maior jornal de Santa Catarina divulgou o evento Olhares sobre a História, já anunciado algumas vezes por aqui. Abaixo, reproduzo a nota que levou o título Olhar Steampunk:

A Sociedade Histórica Desterrense apresenta Olhares sobre a História, uma saída fotográfica com o objetivo de registrar e resgatar a memória patrimonial de Florianópolis. Programada para 23 de março de 2011, como um presente de aniversário para a cidade, o evento reunirá aficionados pela história. O diferencial é que estarão, obrigatoriamente, trajados com modelos de época, que se estende da Renascença à Primeira Guerra Mundial. Os participantes caminharão pelo Centro Histórico sob as lentes de uma equipe de fotógrafos selecionados pelo grupo.

A proposta é “reviver o passado”, evocando modos e costumes antigos. A atividade é ligada à cultura steampunk, vertente da ficção científica cujas histórias estão ambientadas em uma realidade alternativa, uma espécie de “Era Vitoriana futurista”, em que viagens espaciais, armas de raio laser e computadores modernos são corriqueiros em pleno século 19.

2 comentários:

Anônimo disse...

achei a idéia ótima!
vc vai conferir Romeu?

Romeu Martins disse...

Opa, vou sim! Esse é bem aqui e eu estou ajudando na organização ;-)

Ontem à tarde me convidaram para outro evento, mês que vem, e fora do estado... 2011 parece estar bem agitado hehe