12.2.11

Segundo SteamCast, ainda mais internacional

Enquanto eu estava dedicando esta semana aos posts sobre Weird West nos quadrinhos, a Malta do Vapor continuou a agitar o cenário steampunk no Brasil. Na quarta-feira, dia 9 de fevereiro, o Conselho Steampunk pos no ar a segunda edição do SteamCast, o programa de vídeo apresentado, produzido e roteirizado por Bruno Accioly a respeito da cultura steamer nacional e além. Este episódio atualizou os steamers sobre as novidades locais, como a futura coletânea Steampink e a revista Vapor Marginal, mas também apresentou a muitos brasileiros o trabalho de um artista chinês do qual já falei em um post anterior: o desenhista James Ng, de Hong Kong. O resultado desse trabalho já havia sido visto na sexta-feira por mais de 1.500 pessoas em 11 países, segundo anunciado no twitter do grupo. O material pode ser acessado aqui, abaixo seguem a lista completa dos assuntos tratados e um exemplo da arte do entrevistado da vez:



Segundo episódio do vidcast produzido pelo Conselho SteamPunk. Trata-se de um projeto ambicioso voltado para os Steamers de todo o mundo, sendo legendado em inglês quando a língua falada é o português e legendado em português quando a língua falada é o inglês.

O SteamCast tem como meta divulgar notícias, personalidades e obras relacionada a Cultura SteamPunk e a Ficção Especulativa, promovendo artistas nacionais fora do país e artistas de fora do país para os Brasileiros.

Nesta primeira edição Bruno Accioly fala muito brevemente sobre o SteamCast, sobre a Virtual SteamCon 2010, sobre a Rede Social de Literatura Fantástica aoLimiar.com.br, SteamPink e sobre a revista Vapor Marginal.

Ao fim do episódio segue uma entrevista com o ilustrador James Ng, responsável pelo que vem sendo denominado SteamPunk Chinês.

Apresentação, Edição, Redação, Tradução e Direção:
Bruno Accioly

Agradecimentos:
Carol Fortuna
Cândido Ruiz
Carlos Felippe

Uma produção conjunta:
dotweb.com.br
Conselho SteamPunk
aoLimiar . Rede de Literatura Fantástica
OutraCoisa.com.br

Nenhum comentário: