10.12.10

Uma honra mais do que inesperada 2

Isso está ficando cada vez melhor. Acabo de descobrir quem vai ser o prefaciador da coletânea Deus Ex Machina - Anjos e demônios na era do vapor. A informação está na apresentação do projeto, no site da editora Estronho:

Os calendários são simplesmente ignorados por aqueles que combatem pelo bem ou pelo mal, numa guerra sem vencedores. As grandes batalhas distribuem louros entre os dois lados, em uma dança milimétrica da balança. Mas esse equilíbrio esteve ameaçado em uma época em que a elegância do vestuário das senhoras e cavalheiros convivia, não sem uma ponta de contradição, com o peso e a estranheza dos acessórios e equipamentos utilizados por uma civilização que começava a descobrir as maravilhas da tecnologia.

Anjos e demônios escolheram aquele tempo, utilizando-se de todos os artifícios armamentos e equipamentos possíveis, e encenaram algumas das mais terríveis batalhas de que a humanidade já presenciou. De conflitos e duelos isolados a confrontos sangrentos entre os exércitos das trevas e da luz.


Essa é a proposta de Deus ex machina: anjos e demônios da era do vapor. Leia o regulamento e envie seu conto. Entre em uma das batalhas e participe dessa elegante guerra entre os bem e o mal.

Com organização de Cândido Ruiz, Tatiana Ruiz e M. D. Amado. Autor Convidado: Romeu Martins. Prefácio de Bruno Accioly

Já estão disponíveis também o regulamento para o envio de contos para o livro e a minha ficha como autor da editora. Como eu disse, isso está ficando cada vez melhor.

2 comentários:

Cirilo disse...

Parabéns, Romeu. Tinha que ser você. hehe. :D

Romeu Martins disse...

Opa, brigado, Cirilo ;-) Espero ver um conto teu na coletânea