1.9.10

Transformers + Ferrorama

A nota abaixo foi uma das primeiras deste blog do tempo em que ele deixou de servir apenas para divulgar a minha noveleta homônima:

Dá para imaginar Mark Twain e Jules Verne se encontrando nos EUA com versões vitorianas dos Transformers?! Sim, os dois escritores do século XIX e outros vultos históricos da época foram os convidados de uma recente minissérie daqueles robôs multimídia chamada Hearts of Steel. A aventura faz parte de uma linha de histórias que leva o nome de Transformers Evolution, um conceito semelhante ao dos Elseworlds (conhecidos como Túnel do Tempo, no Brasil) da DC Comics, no qual personagens são deslocados no espaço e no tempo.

O atrativo aqui, além dos encontros inusitados de personalidades reais e fictícias, é ter a chance de conferir os robozões se transformando em objetos diferentes dos costumeiros automóveis e jatos de guerra da cronologia oficial. No gibi em questão, como seria de se esperar, as camuflagens adotadas são de locomotivas, dirigíveis e biplanos. O excelente blog do Conselho SteamPunk de São Paulo resenhou essa história em quadrinhos e ainda trouxe um extra: a imagem não aproveitada do líder Decepticon Megatron que iria adotar o visual de um canhão gigante, ao estilo do Columbiad de Verne.

Retomo o assunto porque ontem o Blog de Brinquedo voltou a lembrar a HQ  Hearts of Steel por um motivo mais do que justo e que pode ser resumido na foto a seguir:



Esta maravilha da customização foi criada pelo estúdio Encline Design justamente baseada naquela versão vitoriana dos robôs gigantes. Apesar de não ser um item oficial, e não estar disponível para venda no comércio, a equipe aceita encomendas tanto deste Optimus Prime que vira locomotiva quanto de outros de seus companheiros Autobots ou dos vilões Decepticons. Uma excelente chance de matar saudade tantos daqueles robôs quanto dos velhos ferroramas, não? Fiquem abaixo com mais uma imagem dessa lindeza e para ver mais, clique aqui.

2 comentários:

bibs disse...

ferroraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaama *-*
eu quero!!!!

Romeu Martins disse...

Eu ainda tenho o meu XP-300 em algum lugar aqui em casa. Claro que boa parte dos trilhos tá quebrada ;-)