10.9.10

Novo projeto de HQ steampunk 3

Não perca as contas. Primeiro, apresentei o projeto de Estevão Ribeiro e Dandi, de uma nova obra em quadrinhos steamer, com o esboço da personagem Nicolette Thierry, uma francesa; depois foi a vez da irlandesa Theodora McCann. Agora, vou mostrar o trabalho da ilustradora com outra protagonista, esta uma compatriota nossa. Abaixo, além do desenho de Dandi, alguns novos detalhes da série, que temporariamente atende pela misteriosa sigla D.S.X.A.G., e de seus bastidores descritos por Estevão Ribeiro.



Maria João Barcelos – 25 anos, Paulista enviada para o distrito de “D_______ S________” para aprender a ser uma dama pelos seus pais, criadores de gado em São Paulo. Sua perícia com pistolas, cavalos e laços, além do seu estilo embrutecido a deu o título de xerife da cidade.

Dandi está usando referências dos uniformes da guerra civil americana, mas também está estudando alguns uniformes brasileiros.

Maria é a única brasileira na cidade-título da história, que se passa em Londres...

2 comentários:

Dandi disse...

Olá, muito obrigada por publicar meus trabalhos. Sabendo que tenho publico fico até instigada a publicar mais coisas steampunk que ja fiz ao longo dos anos ^^
Da uma olhada também no link:
http://www.cosplay.com/costume/313171/

Romeu Martins disse...

Uau! Hã, hmmm, que dizer... deixe-me recolher o queixo caído...

Nossa, que legal! Você curte MESMO steampunk! E virou mais um post ;-)

http://goo.gl/b/Y1Cg