21.9.09

Torre de Vigia 4

Uma apreciação internacional da primeira coletânea dedicada ao gênero steampunk do Brasil. O infatigável Larry Nolen, leitor compulsivo e responsável por um dos blogs mais completos de resenhas e comentários sobre literatura especulativa do planeta, o Of Blog of the Fallen, dedicou parte de sua concorrida agenda do mês de setembro a Steampunk - Histórias de um passado extraordinário. Mesmo não sendo um especialista na língua portuguesa, ele usou seus conhecimentos de espanhol para vencer as nove histórias do livro. No espaço dos comentários, Mr. Nolen promete voltar à obra até o final do ano, quando deve elaborar sua lista de edições lançadas no mundo não-anglófono.

Enquanto aguardamos, segue o comentário postado por ele em sua página. Chamo a atenção para o número 342, ele indica a posição que a coletânea ocupa entre os livros que Larry Nolen leu ou releu até este momento. O homem é, mesmo, acreditem, infatigável:


342 Gianpaolo Celli (ed.), Steampunk: Histórias de um Passado Extraordinário - Anthology of original Steampunk fictions written by Brazilian authors, released just over a month ago. Fairly good collection of stories overall.

2 comentários:

Cirilo S. Lemos disse...

Caraca, que maneiro! Nossa onda está chegando em praias cada vez mais longínquas!

Romeu Martins disse...

É verdade. Depois de ter chamado a atenção de Bruce Sterling, o steampunk brazuca vai abrindo espaço.