6.9.09

Nova resenha da coletânea Steampunk

Pedro Vieira, que venceu o sorteio de um exemplar da coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário na comunidade Escritores de Fantasia, acaba de postar uma resenha do livro, como já havia feito antes Ricardo França, que ganhou seu exemplar em outro sorteio, aquele realizado na comunidade de Ficção Científica do Orkut (texto que publiquei neste post).

Vou reproduzir o comentário de Vieira sobre minha noveleta e deixar o link para a avaliação completa aqui:


Cidade Phantástica, Romeu Martins. Conto cheio de referências históricas e à obra de Júlio Verne.

Aliás, admito que eu não conheço PN do Verne, li quando era moleque e achei a coisa mais foda do mundo. Mas, ao mesmo tempo, também achava o desenho Cavaleiros da Luz Mágica a coisa mais foda do mundo. Sabe-se lá quais eram os meus sofisticados critérios (e será que eles mudaram tanto?). hehe.

Bom, Cidade Phantástica é um conto de ação, que já abre num ritmo rápido. Infelizmente, a narrativa fica atravancada pelos muitos discursos explicando motivações dos personagens e as descrições do cenário. Sem contar que o esquema vilão-explicando-plano-maligno-para-mocinho não é exatamente a última palavra em termos de condução de narrativa. Talvez eu estivesse bêbado ou com sono quando li, vai saber, mas não me empolgou.

Nenhum comentário: