2.9.09

Da Terra à Lua ganha nova edição

Novamente sou bem informado pelo blog JVerne Pt: o livro que é a principal fonte de inspiração para a noveleta "Cidade Phantástica" ganha uma nova - e pelo jeito caprichada - edição para comemorar as quatro décadas de um feito que foi antecipado por Verne. Segue o post de Frederico J.

A Europa-América, magnífica editora portuguesa que edita atualmente muitos dos livros de J. Verne com as excelentes ilustrações da época, lançou num novo formato e nova capa o livro "Da Terra à Lua" de Júlio Verne.

Este novo livro, que não substitui o do formato de bolso, insere-se nas comemorações do 40.º aniversário da chegada do Homem à Lua e tem um preço de €17.50.

Poderão adquiri-lo visitando o site da Europa-América.

4 comentários:

Fabio Fernandes disse...

Romeu, você está sabendo que toda a coleçao do Verne está saindo aqui no Brasil em capa dura e em banca de jornal? Da Terra à Lua não saiu, até onde sei, mas sairá - e bem mais barato que pela Europa-América.

Abraço!

Giseli disse...

Interessante saber disso, Romeu e Fábio. Eu tenho uma edição velha que comprei por 3 reais...rs.

Romeu Martins disse...

Pois então, Fábio. Da última vez que estive em São Paulo eu vi o primeiro livro desta coleção - lindo, capa dura, ilustrado e com tradução lusitana. Mas nada de a coleção chegar aqui pelo Sul... E já está na segunda fase da distribuição regional.

Gi, eu comprei num sebo uma edição deste livro quando pesquisei para escrever a noveleta, mas era uma adaptação muito ruim, criminosamente resumida. Acabei lendo um ebook em espanhol, com o texto integral e um outro em português, também resumido, mas não tanto quanto a edição que eu tinha.

Leonardo Peixoto disse...

Clássicos como esse deveriam ganhar edições desse tipo no Brasil .