20.7.09

Bruce Sterling e a "Bossa Steampunk"

Ele mesmo: o homem que é, ao lado de William Gibson, o criador tanto do cyberpunk quanto do steampunk como os conhecemos; o guru tecnológico; o cara.

Bruce Sterling descobriu a existência do site do Conselho Steampunk e fez um post a respeito no blog que mantém na Wired.com, o Beyond the Beyond. Nesta nota, ele brincou com a ideia e batizou um novo conceito: "Bossa Steampunk".

Mas não parou por aí. Hoje, Sterling publicou uma mensagem do fundador do Conselho, Bruno Accioly, divulgando os demais endereços das representações regionais - que, para surpresa do blogueiro, são batizadas da mesma forma que uma certa sociedade secreta ("Lodges. Like Masonic Lodges? Boy, that’s awfully 19th century.") - e descreveu algumas das iniciativas do grupo. Conclusão do pai da matéria: "O mundo é um lugar vasto e maravilhoso, damas e cavalheiros."

3 comentários:

Octavio Aragão disse...

Sensacional. Mesmo.

Romeu Martins disse...

É. O pessoal do Conselho Steampuk está abrindo portas a este gênero no Brasil e além.

Bruno Accioly disse...

Não para por aí...

Bruce Sterling publica na Wired Beyond the Beyond novos links das iniciativas do Conselho SteamPunk - http://www.wired.com/beyond_the_beyond/2009/11/those-irrepressible-brazilian-steampunks/

Conselho SteamPunk sendo mencionado no The Heliograph como "An exemplary genre-based organization in Brazil" - http://voyagesofdrfabre.blogspot.com/2009/11/brazillian-steampunk-on-wired-magazine.html