Começando pelo contexto: esta graphic novel é o ponto culminante de um projeto de renovação do material produzido nos estúdios de Mauricio de Sousa capitaneado pelo editor do UniversoHQ, Sidney Gusman.
Tal processo se iniciou nas comemorações do cinquentenário do criador da Turma da Mônica, se estendendo por uma trilogia de álbuns nos quais – em cada um – meia centena de artistas homenageava o nosso mais bem sucedido quadrinista, reinventando sua obra com estilos os mais pessoais possíveis.
Agora, com muito mais espaço para retrabalhar tais personagens icônicos da história dos quadrinhos nacionais, uma coleção de álbuns denominada Graphic MSP começa a dar oportunidades inéditas a uma nova leva de artistas brasileiros.
Serão histórias completas e mais complexas, com dezenas de páginas, em uma parceria com o maior estúdio de quadrinhos do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções, e a maior editora do ramo em atividade no país, o braço local da multinacional Panini.
Mesmo levando em conta o quanto o adjetivo anda sendo gasto à toa nos últimos anos, é o caso de classificar este momento de revolucionário para a história da nona arte brasileira. Não há outra palavra que dê conta de forma mais precisa a respeito desta nova fase do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário