5.9.11

Noir Wars

A resenha que escrevi sobre X-Men Noir para o Universo HQ me fez lembrar de um certo artista, o rei da customização de action figures. E não deu outra, foi só entrar no site do Sillof e descobri que ele também aderiu à tendência lançada pela Marvel de adaptar personagens conhecidos à estética dos anos 30. No caso do customizador, ele fez isso com um projeto antigo dele, de criar múltiplas versões para os protagonistas da saga Star Wars (já falei de algumas dessas linhas de bonecos dele, por exemplo, a que se inspirava no Velho Oeste americano). Então, vamos ver rapidamente aqui algumas das criações de Sillof que levaram o nome de Noir Wars.



Assim como a Marvel fez com seus mutantes, o artista plástico decidiu recriar o universo de George Lucas sem o tom fantástico. Então, os personagens assumiram arquétipos das histórias de detetive desprovidos de qualquer apetrecho hi tech. Na foto acima, vemos ao centro o Detetive Dante Victor, o típico tira sujo da Era da Depressão, que faz às vezes de Darth Vader. Seu braço direito é Bruno Feretta, um capanga siciliano. À esquerda, um dos soldados do chefão corrupto, o Stormtrooper deste mundo.


Aqui temos o detetive particular Hawk Solomon e seu parceiro braço forte, Chuck Boco, um imigrante que fala uma língua que ninguém entende e trabalha nas docas nova-iorquinas.


Já que não existe uma história noir sem uma femme fatale, apresento Lola O' Gannon, a princesa Léia recriada por Sillof. Para ver outros quatro personagens dessa versão bem particular de Guerra nas Estrelas, visite o site do artista.

12 comentários:

Cirilo disse...

Gostei da ideia do Chewbacca. :D

Romeu Martins disse...

Nessas versões em que o Sillof opta por não usar elementos fantásticos, o Peludão sempre surpreende

Nikelen Witter disse...

Excelente!!!! Uma história inteira somente olhando para os bonecos.

Romeu Martins disse...

Esse cara é incrível, Nikelen. O cara é especialista justamente em sugerir todo um background a suas criações, sejam com as versões de SW ou de super-heróis. É um artista, mesmo!

Gustavo disse...

Romeu, viu o homem de ferro e a liga da justiça steampunk?

Romeu Martins disse...

Vi,sim, tem posts aqui no blog pra Liga by Gaslight, pro Homem de Ferro steampunk, pros Vingadores Vitorianos, para as versões western dos personagens e para algumas outras versões de SW, como a do Japão Feudal

Anônimo disse...

Sem dúvida, a versão do Chewbacca é a melhor :)

Romeu Martins disse...

Mas o Boba Fett mafioso também ficou estiloso, hein? Queria ver o Jaba Noir...

Gustavo disse...

Quem que é o jaba steam? aquele monstro verde sentado na cadeira? O boba fett parece o Besouro do homem aranha lol. Romeu, passa o link pros vingadores vitorianos, por favor.

Romeu Martins disse...

Aqui tem a matéria que me chamou a atenção

http://blogdebrinquedo.com.br/2009/04/07/victorian-avengers-os-herois-da-marvel-em-versao-steampunk/

Gustavo disse...

Obrigado

Leonardo Peixoto disse...

Seria legal ver versões dos personagens de Star Wars adaptados a períodos da história brasileira ! Han Solo sendo um mercenário contratado para lutar na Guerra da Independência , Luke Skywalker lutando na Guerra do Paraguai , Darth Vader combatendo rebeldes durante a ditadura militar , etc !