21.5.11

A arte dos encontros

Esta é a chamada do caderno Plural do jornal Notícias do Dia deste sábado. A publicação do grupo Record dedicou as principais páginas do seu suplemento cultural para uma reportagem sobre diversas confrarias que reúnem pessoas com interesses comuns na capital de Santa Catarina. Entre os exemplos citados pela jornalista Carol Macário está a Sociedade Histórica Desterrense, que no próximo dia 28 se reunirá durante o evento de lançamento dos livros Cursed City - Onde as almas não têm valor e Sagas 2 - Estranho oeste, no Café Cultura. Abaixo, reproduzo a nota da repórter, que foi ilustrada com uma foto de Maurice Kisner onde se vê Carolina Silva, Jessé Fialho Martins, Douglas Vieira, este blogueiro e Pauline Kisner:

Não se espante se no próximo dia 28 de maio você se deparar com personagens em carne e osso dos tempos do Velho Oeste no Centro de Florianópolis. São pessoas apaixonadas por história integrantes da SHD (Sociedade Histórica Desterrense), um grupo reconstrucionista de Florianópolis, criado pela historiadora Pauline  Kisner com o objetivo de estudar a história de uma forma lúdica.

Além de um fórum de discussões na internet, a SHD promove eventos temáticos com o objetivo de reviver o passado. Isso se traduz em vestir trajes de época, estudar a decoração, música e dança, literatura e culinária de época.

Nenhum comentário: