24.1.11

Vem um RPG steampunk nacional por aí?

Encontrei a informação no blog do escritor Heitor Serpa: ele e seu colega Douglas Vermento estariam preparando um RPG de inspiração steamer. Segue abaixo o trecho em que é dada a notícia, no meio deste post:

Agora uma notícia de algo que ainda está para acontecer. Lembram do Douglas Vermento, que eu indiquei lá em cima? Pois é, resolvi me juntar a ele e ao Enrico - um de meus primeiros leitores, e que agora mostra bastante talento pra coisa - para pensar num cenário de punk a vapor contendo elementos de fantasia. Difícil? Bastante, se você considerar a existência do RPG "Reinos de Ferro", por exemplo, além dos lançamentos envolvendo o gênero pipocando de todos os lados. Ainda assim, está sendo um exercício muito bom. Estabelecemos uma idéia central, sem dar muitos nomes aos bois, e cada um está se dedicando a um conto para firmar a base. Eu já comecei o meu... Daqui a pouco deverão surgir mais novidades.

Torço mesmo por mais novidades desse projeto.

5 comentários:

bibs disse...

somos dois a torcer =]

Romeu Martins disse...

E olha que eu nem sou um RPGista hehe, mas sempre é legal ver projetos assim darem certo :-)

Heitor V. Serpa disse...

Opa Romeu, boa noite e muito obrigado pela divulgação! Pode ter certeza que esse destaque só deixa o grupo com ainda mais vontade de mostrar resultado, estão todos em polvorosa aqui, hehe.

Então, nós não pensamos no âmbito do rpg de início; nossa proposta por enquanto é, além de um exercício de criatividade, criar um cenário próprio de punk a vapor onde ambientaríamos nossas histórias, levantando a possibilidade de se criar uma enciclopédia. Mas por que não encaminhá-lo para estes lados no futuro, se tivermos o incentivo e o apoio dos leitores? ;D O Douglas em especial adorou a idéia, sendo ele um grande fã dos rpgs de mesa, e eu também me sinto bastante motivado.

Em breve devo fazer um post contando mais a respeito do projeto no blog. Parte das nações selvagens já estão esboçadas, junto das principais cidades humanas e a relação conturbada com os anões que vivem na cidade voadora de Kresta... Se quiser se manter mais atualizado a respeito,sinta-se a vontade para deixar seu contato ou me enviar um e-mail: heitor.serp@yahoo.com.br

Mais uma vez, muito obrigado pela divulgação! Abraços!

Heitor V. Serpa (equipe Steamage)

Romeu Martins disse...

Bacana, Heitor, depois te passo um email para ter mais informações, mas desde já fica minha torcida pelo projeto da tua equipe.

Abraço!

Leonardo Peixoto disse...

Também não sou RPGista , mas espero que o projeto tenha continuado .