11.1.11

Novo selo editorial quer novelas e romances a vapor

Passei por uns problemas técnicos com meu computador nestes últimos dias. Vamos voltando aos poucos, tentando me inteirar se houve alguma novidade no mundo da cultura steamer. Por enquanto, deixem-me dar boas-vindas ao selo Llyr Editorial, um braço especificamente voltado para a ficção fantástica da editora carioca Vermelho Marinho que será coordenado por uma conhecida deste blog, volta e meia citada por aqui: Ana Cristina Rodrigues. Desta forma, os escritores brasileiros de FC, fantasia e terror passam a contar com editoras com projetos sérios de publicação em praticamente toda a região Sudeste do país, contando com as paulistas Tarja e Draco e as mineiras Estronho e UnderWorld, para ficar entre as mais destacadas nesta página. Uma excelente notícia, sem dúvida.

Abaixo, destaco a política de recebimento de originais na qual é dito que o subgênero steampunk faz parte daquilo que vai merecer atenção especial da Llyr Editorial:


Llyr Editorial é um selo voltado exclusivamente para a literatura especulativa em suas mais diversas variantes. Já estamos recebendo originais para avaliação.

Envie seu original para o email llyreditorial@gmail.com , usando o título do seu livro como assunto. No corpo da mensagem, deixe seu nome completo, data de nascimento e telefone para contato. Se tiver blog, perfil em redes sociais – como Orkut, Twitter, Facebook – ou qualquer link relevante, não esqueça de inclui-lo aqui.

EM ANEXO, envie:

- Um pequeno curriculo seu, com informações relevantes à sua carreira como escritor. Não esqueça de incluir as referências dos seus trabalhos já publicados.

- Uma carta de apresentação.

- Uma sinopse, em até 1000 palavras, do seu livro. Atenção: não se preocupe em não revelar surpresas. Esse texto deve ser o mais completo possível em relação à trama central do livro.

- As primeiras 30 páginas do seu original. ATENÇÃO: NÃO ENVIE SEU ORIGINAL COMPLETO SEM SER SOLICITADO.

Os anexos devem estar em formato .doc ou .rtf, Times New Roman, com espaçamento 1,5.

O que estamos procurando?
Novelas e romances (ou seja, textos a partir de 30.000 palavras) de ficção especulativa em todos os seus subgêneros. Porém, temos especial interesse em Terror, Romance Sobrenatural, Steampunk e em trabalhos que apresentam a cultura tradicional brasileira. Não temos restrição de idade, aceitando textos voltados para jovens leitores.

ATENÇÃO: NÃO IREMOS ACEITAR ORIGINAIS COM CONTEÚDO  RACISTA, PRECONCEITUOSO, QUE INCITE O ÓDIO OU O CRIME.

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato por email ou aqui.

2 comentários:

bibs disse...

já comentei por lá parabenizando o selo
achei ótimo! espero que saiam publicações muito em breve =D

Romeu Martins disse...

Também torço por novas publicações e pelo crescimento do número de leitores para todas essas iniciativas que estamos vendo surgir nos últimos anos ;-)