13.7.10

Passarinhos vaporosos adiados

Nem sempre é possível dar boas notícias por aqui e é o caso desta nota. Estevão Ribeiro, quadrinista criador da tira Os Passarinhos, anunciou em seu blog o adiamento de um projeto steampunk ligado àqueles personagens emplumados. Eu havia comentado sobre a graphic novel A peça que move o mundo por aqui, mas o autor decidiu deixar o conceito em hibernação, conforme explicou neste post:




Caros piantes, infelizmente devo abortar o projeto steampunk “A Peça que Move o Mundo”, pelo menos por enquanto.

Tenho recebido visitas no blog de pessoas num post específico, exatamente do que falo de valores, isso porque uma ilustradora resolveu repostar o texto publicado em meu blog numa comunidade de ilustradores, não sei por qual motivo.

O fato de eu investir meu tempo livre nos Passarinhos enquanto me dedico a outros tantos projetos, roteiros de cartilhas para empresas e 10 horas de jornal me impedem de aplicar todas as energias neste projeto específico, mas a pessoa em questão não gostou de eu tirar do meu bolso R$ 30,00 por página + 30% de direito autoral do que eu receber. Lembrando que este projeto não tem editora, não é encomendado e eu não mandei este post para lista alguma, não fiz proposta indecente para ninguém. Ofereci o que posso pagar, mas é claro que, se houver(sse) uma remuneração pelo projeto, eu pagaria o que é justo. Continua.

Felizmente, há esperança de vermos o trabalho ser retomado, talvez com texto e arte do próprio criador da série. E ele ainda tem outras ótimas notícias, como a confirmação de que um álbum escrito por ele e ilustrado por um excelente time de desenhistas será publicado em breve pela editora Devir. Ou ainda um outro blog, dedicado ao romance de terror que escreveu e que em breve chegará às livrarias com o selo da Draco. No mais, fica minha torcida para que A peça que move o mundo logo também venha para o papel.

4 comentários:

bibs disse...

=/
que horror!!
queria não ter parado de desenhar pra poder ajudar no projeto do Estevão, mas...
só espero que não hiberne por muito tempo!!!! se os passarinhos já são incríveis por natureza, numa versão steam então.. XDDD

Romeu Martins disse...

Também tô torcendo aqui pra ver qual é a peça que move o mundo ;-)

Mas sei o que é depender de desenhistas pra tocar projeto... Tô com um roteiro pronto há tempos e faltam os naquinzeiros pra por no papel ;-(((

Unknown disse...

O pior é que foi culpa de alguém que simplesmente cismou com o projeto, dizendo que as condições de pagamento eram injustas. Olha, o que eu já vi de ilustrador trabalhando por menos de 30 reais a página, com prazo apertado... Mas eu acho que esse projeto sai antes do que imaginamos!

Romeu Martins disse...

Opa, Ana! Tomara que sim mesmo ;-) Eu vi o comentário do Estevão, acho que só alguém forçando muito a barra imaginaria que ele tá a fim de explorar alguém, o cara abriu o jogo e as contas, seria uma parceria num projeto...

Picuinha é f... ;-(