21.6.10

A Melhor Coletânea do ano

Foi divulgado ontem com exclusividade pelo blog Criando Testrálios em seu perfil no Twitter o resultado do Prêmio Melhores do Ano, organizado por Ana Cristina Rodrigues. Havia anunciado o início da premiação neste blog no dia primeiro de março. Depois de completada a apuração, numa complexa avaliação que previa a contagem de votos dados por uma comunidade no orkut, nos comentários de um blog e por email, o livro Steampunk - Histórias de um passado extraordinário foi escolhido como a Melhor Coletânea do ano. Outra premiação ligada à obra foi na categoria Melhor Conto, na qual "Uma vida possível atrás das barricadas", de Jacques Barcia, empatou com "O mapa para a terra das fadas", de Ana Cristina Rodrigues.

Muito orgulhoso de ter participado desse livro duplamente premiado, reproduzo a seguir a lista completa dos agraciados, conforme apurada pelo CT neste post:



Romance: Kaori, de Giulia Moon
Antologia: Anacrônicas, de Ana Cristina Rodrigues
Coletânea: Steampunk - Histórias de um passado extraordinário
Conto: "O mapa para a terra das fadas", de Ana Cristina Rodrigues e "Uma vida possível atrás das barricadas", de Jacques Barcia
Não-Ficção: Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica de 2008
Revista: Scarium
E-book: Empadas e morte, de M. D. Amado
E-zine: Black Rocket
Site de Contos: Estronho e Esquésito
Site Informativo: Fantastik e Homem Nerd
Colunista/Resenhista: Eric Novello
Editor: Ademir Pascale
Editora: Draco
Capa: Metamorfose

Encerro o post com as mesmas palavras daquele onde falei do início da premiação: "Parabenizar a incansável Ana Cristina por mais essa iniciativa para fomentar a literatura de gênero brasileira". E agradeço a todos os que votaram na coletânea Steampunk e em mim nas categorias em que concorri.

Upgrade: E o resultado repercutiu internacionalmente. Larry Nollen reproduziu a lista acima em seu blog, lembrando que resenhou a coletânea Steampunk anteriormente.

4 comentários:

Giseli disse...

Congrats! =)

Romeu Martins disse...

For all ;-)

bibs disse...

parabens pra vc e pra todos que participaram da coletânea e os outros que ganharam nas outras premiações
fico no aguardo pro próximo ano, com certeza vai bombar =DDDD

Romeu Martins disse...

Brigado, bibs. Espero mesmo que a iniciativa se repita no próximo ano, pois 2010 tá com cara de ser ainda mais produtivo e de ter ainda mais qualidade do que tivemos em 2009. ;-)

(e, afinal, 2010 é o Ano do Vapor)