6.11.09

Twitteresenha da coletânea

O texto a seguir foi escrito em tópicos do microblog Twitter por Edgard Refinetti através de seu perfil naquele site que permite notas de no máximo 140 caracteres por vez. Apelidei o modelo de twitteresenha e de twittereview quando o texto é escrito em inglês, o que o próprio autor também faz, em sua outra identidade por lá. Com a autorização do resenhista, compilei os posts para republicar aqui, um para cada conto da coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário, na ordem em que eles foram organizados no livro. Notem que sempre que um autor do conto resenhado possuísse um perfil no Twitter, Refinetti o citava pelo nick. Boa leitura!

Começando 'Steampunk - Histórias de um Passado Extraordinário' (Steampunk http://bit.ly/Yi21s), coletânea brasileira publicada pela 'Tarja'.

"O Assalto ao Trem Pagador" de Gianpaolo Celli. Conspiração steampunk. Aventura interessante num aerostato na Inglaterra.

"Uma Breve História da Maquinidade" de @fabiofernandes.Viktor Frankenstein não desistiu. História alternativa intrigante.

 "A Flor do Estrume" de Antonio Luiz M. C. Costa. Medicina com abordagem steampunk. História e universo bem alinhavados. Leia!

 "A Música das Esferas" de @alex_lancaster. Astronomia e morte. História boa mas que não é completamente convincente.

"O Plano de Robida" de Roberto de Sousa Causo. Piratas aéreos no Brasil. Boas ideias costuradas de modo pouco crível.

"O Dobrão de Prata" de Cláudio Villa. Buscando um tesouro no oceano. Hábil reprodução do estilo literário do século XIX. Leia!

"Uma Vida Possível Atrás das Barricadas" de @jacquesbarcia. Casal buscando liberdade. Steampunk & weird fiction. Mandatório!

"Cidade Phantástica" de @Romeumartins Maior arranha-céu do mundo, por volta de 1866. História pulp com vilão grotesco. Legal!

"Por um Fio" de Flávio Medeiros. Grandes homens em tempos de guerra. Evoca Verne otimamente, dark e esperançoso. Obrigatório!

Nenhum comentário: