21.8.10

Evento lança nova Loja em Goiás

O Conselho Steampunk vai se expandir ainda mais pelo Brasil amanhã, quando durante a Revirada Cultural de Goiânia será lançada a Loja Goiás Upgrade: e ela já conta com seu próprio site. Minhas boas vindas aos novos integrantes do melhor, mais organizado e mais participativo fandom da história da ficção científica brasileira! Assim que tiverem inaugurado o site do grupo o lik entra para Malta do Vapor, aqui ao lado. Segue o texto de apresentação do evento postado no SteamCon:


A Revirada Cultural é um evento[bb] elaborado para provocar a efervescência cultural com efetiva participação do poder público no sentido de dar origem a estratégias de incentivo a produção cultural e artística.

O evento tem também como meta tornar possível um intercâmbio efetivo entre os atores do cenário cultural de forma a gerar ações nos diversos processos de produção cultural.

Ambicioso, o projeto[bb] vem, entre outras coisas, para transformar a relação entre a cultura, os agentes culturais e o grande público. O encontro de produtores musicais, literários, recreativos, didáticos e informativos com a comunidade.

A Revirada Cultural está acontecendo durante todo o mês de Agosto e cada dia é preenchido com um tema diferente. Para domingo ficou reservado um dia nerd, voltado para literatura, filmes, quadrinhos e outras manifestações culturais.

Em meio a execução do magnífico projeto, será também inaugurada a Loja Goiás do Conselho SteamPunk, cujo fundador Rafael Camargo e grande elenco lá estarão para receber todos os interessados e para ministrar uma palestra sobre a cultura SteamPunk, desde a literatura até a moda.

O evento é profundamente significativo não só para o SteamPunk no país, mas para a Cultura Nerd de um modo geral.

Revirada Cultural

Palestra da Loja Goiás do Conselho SteamPunk

Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3, esquina com a Rua 9, nº 1016 – Centro/Goiânia-GO

O local possui um teatro com capacidade para 291 pessoas, um cinema com capacidade para 217 pessoas, um café cultural, uma loja e um espaço para prosa e verso (aparelhada com Lan House e uma biblioteca).

Data: 22 de Agosto de 2010 – Domingo

4 comentários:

Cândido Ruiz disse...

Os Confrades fizeram uma entrada em grande estilo! rs

Romeu Martins disse...

Estou ansioso para ver o site deles (e, aliás, o da Loja daqui, também)

bibs disse...

estamos todos!
que sejam bem vindos e que tenha grande sorte nessa estréia!

Romeu Martins disse...

E é incrível a expansão do Conselho pelo Brasil!