7.4.11

SteamCast sobre Mortal Engines

Mais recente iniciativa do Conselho Steampunk, a série de programas em vídeo apresentada por Bruno Accioly está se firmando como a principal fonte de entrevistas de autores internacionais de literatura especulativa. A terceira edição do SteamCast entrou recentemente no ar e foi inteiramente dedicada ao escritor e ilustrador inglês Philip Reeve, autor da tetralogia futurista com conceitos steamers Mortal Engines, já comentada por aqui e que ainda este mês deve ter seu primeiro romance publicado no Brasil pela editora Novo Século. Aliás, a editora abriu um site muito bacana para divulgar a obra, explicando algumas das referências retrofuturistas, sejam steampunk ou diselpunk, entre outras atrações. O SteamCast pode ser acessado de lá ou ainda do site criado especialmente para o projeto, onde se lê a apresentação abaixo:


Terceiro episódio do vidcast produzido pelo Conselho SteamPunk. Trata-se de um projeto ambicioso voltado para os Steamers de todo o mundo, sendo legendado em inglês quando a língua falada é o português e legendado em português quando a língua falada é o inglês.

O SteamCast tem como meta divulgar notícias, personalidades e obras relacionada a Cultura SteamPunk e a Ficção Especulativa, promovendo artistas nacionais fora do país e artistas de fora do país para os Brasileiros.
Nesta terceira edição Bruno Accioly entrevista com o escritor e ilustrador Philip Reeve, cuja obra Mortal Engines está sendo lançada no Brasil pela Novo Século Editora.

Apresentação, Edição, Redação, Tradução e Direção:
Bruno Accioly
Agradecimentos:
Carol Fortuna
Cândido Ruiz
Carlos Felippe
Carla Gonzaga Rabetti
Uma produção conjunta:
dotweb.com.br
Novo Século Editora
Conselho SteamPunk
aoLimiar . Rede de Literatura Fantástica
OutraCoisa.com.br

2 comentários:

Marcelo Ez disse...

Romeu, Mortal Engines vai sair em portugues?

Romeu Martins disse...

Sim, lançamento ainda em abril, pela editora Novo Século. Tomara que saia os outros três livros, também.