No sábado, dia 9 de abril, a Associação Nipo-Catarinense de Florianópolis organizou na cidade a comemoração anual do Hana Matsuri, ao pé da letra, "Festival das Flores", na verdade uma celebração em memória do nascimento do primeiro Buda, há mais de 2.500 anos. A Sociedade Histórica Desterrense aproveitou o momento para confraternizar com os amigos descendentes de - ou legitimamente - japoneses e também fez uma reunião no mesmo local, a praça Getúlio Vargas, mais conhecida como a dos Bombeiros. Aproveito as fotos tiradas pelo casal Saulo Popov Zambiasi e Patrícia Pinheiro para mostrar um pouco sobre como foi a festa nipônica, que incluiu pelo menos uma atração bem steampunk.
Aqui estou com o colega Julio Kammers, da SHD, e com a estudante de moda Luiza Cipriano, que planeja um evento steamer na cidade, com o apoio da Sociedade e do Conselho Steampunk local.
Festa na praça.
Bem Steampunk: o modo tradicional de se confeccionar katanas, as espadas japonesas.
5 comentários:
Muito legal ver o trabalho dos cuteleiros ali, nunca tinha visto isso ao vivo. Acho que é um trabalho extremamente minucioso e atribulado... haja mão e paciência para um pedaço de metal virar kitana, hehe. Adorei o festival.
Que ótimo, Romeu! Obrigada por nos referenciar. Estamos ansiosos pelo evento steamer! Sucesso para vocês.
Também nunca tinha visto o pessoal forjando espadas assim, ao vivo, Carol; foi muito legal, como o evento como um todo.
Opa, Patricia, eu quem agradeço por ter dado o toque sobre as fotos. Te mantenho atualizada sobre os eventos steamers, podexá ;-)
Adorei a foto! n_n
e perdão, mas é Luiza Cipriano,
n_n''
Até n_o
Ops, o teu email me induziu ao erro, hehe. Já tô corrigindo ;-)
Postar um comentário