Prestes a ser lançado pela Editora Novo Século no Brasil, “Mortal Engines” (website) é uma obra literária distópica, passada em um mundo pós-apocalíptico cujos recursos naturais eram cada vez mais rarefeitos e no qual a maior parte das conquistas tecnológico-científicas da humanidade se perdera após a já distante “Guerra de 60 Minutos”.
Nesta realidade não mais existe o Estado Nacional e cidades inteiras acabaram sendo transformadas em veículos – as Cidades-Tração – que ainda exploram os recursos naturais continentais e consomem-se umas às outras sempre que tem a oportunidade, muito embora o planeta já tenha estabilizado seus ciclos e esta solução, agora, mais prejudique leve em direção à alguma solução.
Na obra de Philip Reeve (website) um grupo denominado a Liga Anti-Tração, trabalha para parar as cidades, acabando com o consumo excessivo de recurso por parte das Cidades Estado e com o “Darwinismo Municipal”, conceito que deu origem às metrópoles em movimento.
O romance apresenta Londres como a principal Cidade-Tração, uma sociedade dividida numerosas Guildas, das quais as mais importantes são a dos Engenheiros, dos Historiadores, dos Navegadores e dos Mercadores.
Continua
22.1.11
Mortal Engines vai ser publicado no Brasil
Bruno Accioly, um dos fundadores do Conselho Steampunk deu a notícia em seu site cultural Outra Coisa: o primeiro romance da tetrologia "Crônicas das Cidades Famintas" vai ganhar edição nacional. O livro que também vai ser adaptado brevemente para os cinemas por Peter Jackson, o mesmo responsável pelos filmes de O Senhor dos Anéis, é mais uma obra com características steampunk, apesar de ser futurista, a chegar ao nosso mercado. Abaixo, o trecho inicial da matéria:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Hm, legal, vou colocar na lista de coisas a ler nesse ano, se sair esse ano né?
Ver e assistir ;-) Tomara que o livro e o filme saiam logo, com as devidas continuações
Postar um comentário