5.4.11

Os autores e os contos de Deus Ex Machina

A próxima coletânea nacional dedicada ao steampunk já tem sua lista de autores e de contos definida. Com a inusitada mistura de elementos steamers e temática envolvendo a luta entre seres do Céu e do Inferno, Deus Ex Machina - Anjos e Demônios na Era do Vapor vai trazer o cabalístico número de 13 histórias em suas páginas, escolhidas entre as quase meia centena de textos enviados para apreciação dos editores, o casal steamer Cândido e Tatiana Ruiz além de M.D. Amado, da editora Estronho. Como já havia antecipado aqui, tive a honra de ser chamado para ser o escritor convidado desta edição, e agora fico feliz em conhecer os doze colegas que estarão presente no livro comigo. No segundo aniversário deste blog, divulguei os parágrafos iniciais do meu conto "A conquista dos mares", uma fantasia dentro do universo do miniconto "A diabólica comédia", estejam convidados a conhecê-lo ou até mesmo reler esse tiragosto.

A segui, republico a mensagem da Editora Estronho aos escritores que participaram do projeto, também deixando meu agradecimento a todos, autores, editores e leitores que deram sua contribuião para essa ideia seguir em frente:


Olá, estronhos,


Chegamos ao final da seleção de Deus Ex Machina, Anjos e Demônios na Era do Vapor, com 42 contos inscritos, válidos e mais 3 fora do regulamento.

Para acompanhar nosso autor convidado Romeu Martins (Conquista dos Mares), temos os anjos e demônios a seguir: Alex Nery (Os relógios pensantes de Sua Majestade), Alliah (O Sheol de Abadoon), Carlos Alberto Machado (Nefelin), Daniel Itruvides Dutra (A máquina dos sonhos), Davi M. Gonzales (O Dia do Grande Uirá), Fergusson (A Obscura História da Sterling Railways), Georgette Silen (Avatar de Anjo), Leonilson Lopes (O Pai das Mentiras), Norberto Silva (Anhanguera), Paulo Fodra (A Seita do Ferrabraz), Rebeca Bacin (Cálico: entre o céu e o inferno) e Yuri Wittlich Cortez (Zeitgeist - Brigada Anti-Incêndio)

Muito obrigado a todos pela participação (selecionados ou não),

Atenciosamente,
Tatiana Ruiz, Cândido Ruiz e M. D. Amado

2 comentários:

Giseli disse...

Ae! :) Agora só falta a data do lançamento né? :D

Romeu Martins disse...

Haha, Gi comentando no minuto seguinte à postagem sempre me dá um susto ;-)

Assim que eu souber de mais novidade, compartinho, minha cara ciborgue ;-)