13.4.11

Mais vapor na Virada - Com upgrade ao final

Pelo segundo ano seguido, a comunidade steampunk paulista é convidada pela Prefeitura da cidade de São Paulo para participar de um dos maiores eventos culturais do país. Entre os dias 16 e 17 de abril, a Virada Cultural vai contar com a presença dos punks a vapor, conforme podemos ver na programação que consta no site da Loja São Paulo do Conselho. Ela segue abaixo, juntamente com o cartaz preparado para o evento, com a musa do gênero steamer, Lidia Zuin.



Programação do Conselho Steampunk
 
Durante toda a virada o Conselho fará exposição e venda de obras de arte, obras literárias, vestimentas (espartilhos, corsets, chapéus e jóias) e objetos cênicos correlatos ao gênero. Exibição de trechos de filmes inspirados no gênero.

Sábado a partir das 21 as 21:20: Breve encenação baseada na literatura steampunk. Duração de Vinte minutos. Com repetição no domingo a partir das 17 as 17:20.

Sábado a partir das 21:30 as 21:50: Apresentação de dança tribal com caracterização Steampunk. Duração de Vinte minutos. Com repetição no domingo a partir das 17:30 as 17:50.


Domingo a partir das 13:30 as 16: Seção de autógrafos com autores de obras Steampunk’s nacionais (Steampunk – Tarja Editorial, Vaporpunk – Editora Draco, Baronato de Shoah – Editora Draco) e também obras de literatura fantástica nacional (Editoras: Estronho, Draco e Tarja).

Sábado a partir 16 as 16:20: Desfile performático Steampunk.

UPGRADE: E adivinhem só onde foi parar a imagem acima? No blog de Bruce Sterling, com o singelo título de "Não há steampunk como o steampunk brasileiro".

5 comentários:

Marcelo Ez disse...

Por que só no Rio que não rola estas coisas???

Romeu Martins disse...

Olha, o cara que fez esse cartaz e criou o Conselho é do Rio, o Bruno Accioly. É coisa dos cariocas e fluminenses se unirem que daria um baita evento!

Febo Vitoriano disse...

O primeiro blog brasileiro sobre kilt já está divulgando imagens e looks steampunks da Virada Cultural, além de fotografias e propostas criativas de como usar um kilt.

http://stamoskilts.blogspot.com/2011/04/anagua-masculina-fotografias-da-virada.html

Febo Vitoriano disse...

http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/2011/04/14/mande-sua-foto-da-virada-cultural.jhtm

Fotos no UOL

Romeu Martins disse...

Opa, obrigado pelo toque! Parece ter sido um evento muito legal, acabo de fazer um post com algumas das fotos