12.4.11

Dia 30 de abril, em São Paulo

Já faz bastante tempo que não vou à capital paulista, desde que participei de A Fantástica Jornada Noite Adentro, do finalzinho de 2009, dedicada ao steampunk. No final desde mês, devo voltar àquela cidade para conferir outro evento imperdível, organizado em uma parceria do Conselho Steampunk com a Novo Século Editora: o lançamento do romance Mortal Engines, do inglês Philip Reeve, na Livraria Saraiva, do Shopping Morumbi. Espero reencontrar muitos amigos por lá, que já não vejo a mais de um ano, e conhecer pessoalmente outros tantos que só vejo por avatares em redes sociais. A seguir, o release do evento, retirado do site do Conselho:




Em 30 de Abril de 2011 algo de muito especial vai acontecer…


Estarão presentes na Livraria Saraiva do Morumbi Shopping, às 16 horas, entusiastas dos gêneros SteamPunk, DieselPunk, CyberPunk, amantes da Ficção Científica e de Fantasia em geral, atendendo ao lançamento de “Mortal Engines” (Site Oficial), de Philip Reeve.

Será uma tarde de diversidade cultural na Literatura Fantástica, ao redor de uma obra passada em um planeta Terra pós-apocalíptico, onde, toda a tecnologia humana fora perdida e, graças a instabilidade geológica decorrente de um holocausto nuclear, cidades se tornaram colossais veículos carregando dezenas de milhares de habitantes – eternamente em busca de outras cidades para caçar, consumir e pilhar.

A mistura de sofisticação e improviso, das tecnologias remanescentes e técnicas redescobertas… a amálgama embaralhada da História humana se transformou em uma caricatura de um passado distante que se infiltrou para o que chamávamos de presente dando origem a um futuro improvável, retrofuturista e anacrônico.

Em “Mortal Engines” o futuro é coisa do passado e esta diversidade vai se fazer sentir na presença do Conselho SteamPunk, de Goths, Head Bangers, Nerds, Geeks e de todos os amantes da boa literatura com a intenção de passarem juntos pelo portal temporal que vai nos levar ao universo alternativo criado por Philip Reeve.

Um verdadeiro mercado de artefatos, acessórios e vestimentas baseados na estética SteamPunk, DieselPunk, CyberPunk, Vitoriana e de diversas outras procedências, estarão disponíveis para compras no local além de outras fascinantes obras de Ficção Científica e Fantasia lançadas pela Novo Século Editora.

Para tanto, o evento contará com a presença de membros da Liga de Artífices SteamPunk, como Naná Hayne, Susie Hervatin, a marca Secret Garden e Lili Angelika, que vão expor suas peças e promover um desfile de trajes Vitorianos em meio aos presentes.

Os fundadores do Conselho SteamPunk aproveitarão a ocasião para formar uma mesa redonda sobre os sub-gêneros retrofuturistas, sobre a expressão multi-dimensional destes sub-gêneros e sobre a relevância da Literatura Fantástica para anunciar seu mais novo projeto.

2011: A Revolução RetroFuturista
Compareça ao evento e leve sua família!

Evento

Livraria Saraiva – Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Jr,1.089 – Morumbi
São Paulo – SP – Cep: 04707-000
Tel: (11) 5181.7574
Horário: 16:00

7 comentários:

Giseli disse...

Ae! :D Certamente aparecerei por lá, bora lá tomar café antes e beber depois do evento :) (inverter não daria certo né hehe).

Giseli disse...

Pergunta rápida, só tem um horário lá. É quando começa o evento ou a mesa-redonda? Fiquei confusa...

Romeu Martins disse...

Eu ainda não tenho muitos detalhes, Gi, mas acho que às 16h começa a juntar o pessoal e quando tiver um bom quórum começa a mesa, depois o lançamento da obra (não dá pra ter autógrafos, né? hehe)

Simbora, café e bebidas, até lá já retomei minha forma etílica ;-)

Roberta Nunes disse...

Vou fazer um esforço pra ir, Romeu, até pq adoro as caracterizações steampunk (mesmo não gostando muito do gênero literário) e afins.

Romeu Martins disse...

Opa, espero te ver lá, Roberta ;-) O pessoal é bastante divertido e o papo tem tudo para ser ótimo!

Ivo Heinz disse...

Vamos nos ver sim, Romeu; quem sabe não almoçamos?

Romeu Martins disse...

Opa, Ivo! Tomara que sim, gostaria muito de rever o pessoal e um almoço na capital gastronômica do país, bem acompanhado dos amigos, é sempre um ótimo programa ;-)