5.2.11

Superpotência emergente do steampunk

A expressão do título é a opinião manifesta por Bruce Sterling em seu blog na Wired a respeito do Conselho Steampunk. O texano recebeu do cofundador do grupo brasileiro, o carioca Bruno Accioly, as últimas atualizações a respeito das atividades do conselho, todas elas já tratadas por aqui.  Pela ordem:


Sobre como o SteamCast  foi visto por mais de 50 mil pessoas em todo o mundo, com sua edição bilingue inglês/português e os bastidores da relização do segundo encontro virtual SteamCon, ambos mencionados no mesmo post por aqui;

O lançamento da Vapor Marginal  (anunciado aqui) que, informa Accioly, em breve receberá uma versão disponível em RSS para que seus artigos, matérias, entrevistas e contos possam ser lidos de forma traduzida pelo Google Translator. Aliás, ao anunciar a lista de colaboradores da revista, o brasileiro nomeou a jornalista e modelo da capa Lidia Zuin, que recebeu um oi do escritor americano, que a conheceu em sua recente vinda ao Brasil.

Bruno Accioly encerrou a mensagem publicada por Bruce Sterling anunciando que em breve deverá mandar o link para o segundo SteamCast produzido pelo Conselho Steampunk. Como bem disse o homem que ajudou a desenvolver o subgênero "They’re like the steampunk emergent superpower". E se Mr. Sterling disse, está dito. Parabéns a Bruno e a todos os confrades por mais este justíssimo reconhecimento internacional!

5 comentários:

Anônimo disse...

maktub!!auahuahauh
fico feliz de ver essas coisas, ainda mais de manhã cedinho =]
esperemos pelas novidades ao longo de 2011 ^^

Romeu Martins disse...

Será o ano da Rovolução do Vapor, segundo Bruno Accioly ;-)

Unknown disse...

É NÓIS \O/

Ulisses (Sigma) disse...

"Epic Win" define bem o que o Romeu quis dizer hahaha, faremos a Rovolução do Vapor acontecer este ano =D

Romeu Martins disse...

Oi, Lidia ;-) hehe

Às armas, Ulisses!