Primeiramente, através da publicação do meu citado conto, "Modelo B", que se passa no mesmo universo da noveleta "Cidade Phantástica" e que foi ilustrado pelo cartunista veterano da Mad Tiburcio. Depois, por meio de um artigo no qual tento analisar rapidamente o interesse de nós, brasileiros, pelo século XIX. E finalmente, também fui um dos entrevistados neste número inaugural, oportunidade que tive para responder perguntas do meu camarada Cândido Ruiz sobre esta página que vocês estão lendo, entre outros assuntos. Mas minha participação é apenas uma pequena parte de tudo o que a Vapor Marginal tem a oferecer aos leitores, entusiastas da cultura steamer. Por isso mesmo, vou deixá-los com o manifesto/editorial de Bruno Accioly que apresenta mais esta inestimável contribuição à ficção fantástica brasileira.
2011: A Revolução do Vapor
Seja bem vindo ao Futuro do Pretérito
Uma Máquina a Vapor à Margem do Tempo
É preciso dizer que este periódico é o veículo através do qual mais se poderá compreender cada um daqueles que retiraram o SteamPunk do papel e do acetato para transformá-lo em no Movimento SteamPunk.
Mesmo com todos os recursos oferecidos pelos podcasts, vidcasts, e tudo mais de que viemos lançando mão nos últimos dois anos para alcançar entusiastas como você, é aqui que cada um que colaborou com a confecção deste periódico pode se expressar com profundidade.
É aqui que os membros participantes do Conselho SteamPunk encontram espaço e tempo para se colocar à margem do momento histórico em que vivem de fato para embarcar em uma viagem crononáutica em direção à uma Era do Vapor que jamais aconteceu.
Vapor Marginal é mais que uma revista sobre um gênero literário ou sobre um movimento nele baseado, mas a manifestação orgânica, caótica e fervilhante do imaginário daqueles que aqui se expressam, em um periódico aberta e intrinsecamente anárquico, mas norteado pelo porpourri de valores nobres, éticos e morais que talvez tenham existido mais na ficção que na dura realidade e que vão nortear a Revolução do Vapor em 2011.
6 comentários:
Opa, legal! Vou lá baixar o pdf :)
Baixe sim e comente o que achar do projeto, Gi ;-)
Putz, que pdf gigantesco O.o
Eu não tô conseguindo abrir :-( Folheei o material, de forma on line, mas sem salvar...
que legal!!!! vou ler online mesmo, que minha net não tá permitindo baixar pdfs enormes xD
Se eu tento salvar algo assim grande acabo matando o HAL 1,99 de infarto ;-) Parabéns pelo conto!
Postar um comentário