17.2.11

O retorno do Monarca

Tiburcio, o ilustrador do meu conto "Modelo B", publicado na edição de estreia de Vapor Marginal, voltou a atualizar sua webtira "Meu Monarca Favorito" após algumas semanas de pausa. Em seu outro blog, o desenhista explicou o motivo da parada que preocupou leitores:


A webcomic Meu Monarca Favorito esteve em standby nesse final de 2010 e início de 2011. E tudo se deu por causa do excesso de trabalho aqui do estúdio. Agora depois de quase dois meses retomamos a publicação das tirinhas.

Alguns leitores reclamaram, mas o fato é que o monarca volta em grande estilo, com o Baile dos Amendoins. Quem quiser conferir essa história basta ir lá em Meu Monarca Favorito e acompanhar a história desde o início.

Esta tira se passa no final do sec XIX, era vitoriana no fictício “Império” onde o Monarca é quem manda. Mas ele, modesto e gentil, dá a vez aos protagonistas diversos da trama que são vários e de todos os tipos, os protagonistas da tira dessa semana , o Episódio #41 são o casal Platelminto que se endividou até os cabelos para não fazer feio no baile do Imperador.

Acompanhe essa webcomic. Muita gente gosta e voce vai gostar também, é quadrinho para toda a famíla! 

Abaixo,  podemos ver os vestidos de gala criados por Tiburcio para as damas que vão comparecer ao baile promovido pelo Monarca - e programado para a tira #44, como o autor esclareceu nos comentários. Para ver os trajes masculinos, é só clicar aqui:

3 comentários:

tiburcio disse...

Obrigado mais uma vez Romeu, pela forcinha que voce dá ao Monarca.
Mas corrigindo, o baile vai ter iníco daqui a dois episódios, no de #44. Por enquanto as tiras contemplam alguns personagens de saída para o evento imperial.
Um abraço!

Romeu Martins disse...

Opa, sempre um prazer ler e recomendar seu trabalho, Tiburcio. Correção feita.

Abraço!

Leonardo Peixoto disse...

A atual saga do Monarca , A Um Passo da Lua , seria perfeita para se comentar aqui no seu blog .