8.10.10

Steampunk em debate em São Paulo

Um novo evento vai por em discussão as várias vertentes culturais da ficção científica no Brasil. O seminário Science'n'Fiction será organizado pela universidade Cásper Líbero no final deste mês, na capital paulista. A última mesa do encontro, dedicada aos movimentos culturais sci-fi, terá uma participação de representantes do subgênero steampunk, como pode ser conferido neste endereço.




16h45
Mesa IV - Movimentos culturais sci-fi
Como a ficção científica une pessoas e promove movimentos culturais pela cidade de São Paulo. Apresentação de fãs de Steampunk e Star Wars vestidos a caráter.

Carlos Eduardo Pereira Felippe
Artista plástico, editor do site da Loja São Paulo do Conselho Steampunk, colunista do site OutraCoisa.com.br, um dos membros-fundadores do Conselho Steampunk.


Cauê Nicolai
Estudante a prazo de filosofia; desenvolvedor, programador e gestor web na maior parte do tempo. Mas é quando se dedica à música eletrônica/industrial underground que está sua paixão: foi moderador da lista de discussão Rejekto durante quatro anos; é músico de suporte nos shows do projeto de Electro-Industrial kFactor e do projeto de EBM/Industrial Tatari Gami; membro do Atari Game, duo que produz música com sonoridade que remete à decada de 1980, além de ser organizador e DJ da festa PÓS e do CyberCarnival, que estreiará em 2011. Seu projeto atualmente é construir um cenário mais favorável aos gêneros eletrônicos e industriais underground através de festas, festivais e divulgação dos lançamentos pelas redes sociais.

Marcelo ‘Chewie’ Forchin
Representante do grupo paulista de Star Wars, Conselho Jedi.

Henrique Kipper
Frequentador da cena Gótica paulistana desde o começo de 1990. Organiza eventos Góticos e Darkwave e páginas informativas sobre a subcultura Gótica desde 2004. Também é cartunista, ilustrador e quadrinhista profissional desde 1988. Iniciou sua colaboração com grupo The Maozoleum em março de 2004.

2 comentários:

bibs disse...

mas um evento que eu não posso ir pela falta de tempo($)
mais uma vez vou contar com as resenhas de quem foi

vc vai?! 8D

Romeu Martins disse...

Ah, o tempo também anda faltando por aqui ;-( Mas vai haver uma transmissão do evento via net, pelo que eu tô sabendo.