20.4.10

Vem aí o primeiro romance steampunk nacional

Tenho acompanhado neste blog desde o início a produção daquele que deve ser o primeiro romance nacional totalmente pensado dentro da estética steampunk. No dia 7 de junho do ano passado, falei do blog que foi criado pelo autor para ajudá-lo a estruturar a obra. Mais tarde, em um artigo geral sobre o steampunk no Brasil, anunciei o futuro livro como uma das novidades por vir. No dia 9 de dezembro de 2009, a novidade era um e-book derivado do mesmo universo. Voltei a mencionar o projeto, já com a publicação confirmada, no último post daquele ano, anunciando que 2010 deveria ser o Ano do Vapor. Já em janeiro, comentei sobre os wallpapers que estavam disponíveis com imagens referentes ao romance.

Volto ao assunto agora para repassar aos leitores a sinopse de O Baronato de Shoah, do escritor José Roberto Vieira, em breve, nas livrarias, com o selo da editora Draco.


O romance de estréia de José Roberto Vieira é uma fantástica aventura em um mundo sombrio que remete ao Steampunk, videogames, animações e RPG, onde passado, presente e futuro se encontram numa fórmula emocionante.

Sehn Hadjakkis é um Mashiyrra, um Escolhido. Desde seu nascimento ele foi eleito para ser um soldado da Kabalah, a elite do exército e liderar as forças do Quinto Império contra seus inimigos, os Legisladores.

Depois de quatro anos de lutas, mortes, e traições, Sehn finalmente tem a chance de voltar para casa e cumprir uma promessa feita ainda na infância: se casar com seu primeiro e verdadeiro amor, Maya Hawthorn.

Entretanto, a única coisa que o impede é outra promessa, feita no leito de morte a seus pais: vingar-se de Edgar Crow, um amigo que traiu sua família e destruiu seus sonhos, transformando a vida de Sehn num verdadeiro inferno e o mundo em que vive um pesadelo.
Quando um Golpe de Estado ameaça tudo aquilo em que Sehn acredita, ele se vê obrigado a escolher entre uma destas promessas para salvar seu mundo ou a mulher que ama.

Se fizer a escolha errada, ele pode destruir a ambos.

Ou a si mesmo.

2 comentários:

bibs disse...

isso é tão bom pra quem sofre de ansiedade como eu... nao vejo a hora de ser lançado, to de olho no blog faz um tempinho tb
assim que sair vou garantir um pra mim =DDDD

Romeu Martins disse...

Vai valer a pena, bibs. Você me inspirou mais um post hoje, sobre tatoos steamers ;-)