29.9.10

Convescotes pelo país 2

No final de agosto publiquei uma nota chamando de tendência os vários eventos vitorianos que se espalham pelo Brasil. Naquela ocasião, eu me referia três encontros marcados para Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro. Pois no dia 30 de outubro, para confirmar a força dessa tendência, vai haver mais um, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Como podem ver na imagem e no texto abaixo, retirados do site SteamCon, este evento está sendo chamado de SteamNic. Que seja o primeiro de muitos.


No dia 30 de Outubro de 2010 no Parque Prefeito Dr. Luiz Roberto Jábali, às 14 horas, o Núcleo Ribeirão Preto da Loja São Paulo do Conselho SteamPunk vai promover o primeiro piquenique SteamPunk/Vitoriano.

Será o primeiro SteamNic do país um evento que tem a intenção de agregar Vitorianos, RomantiGoths, Classic Gothics, Lolitas, Elegant Gothic Lolitas e, é claro, Steamers, em um piquenique temático que vai juntar entusiastas do passado factual e passado ficcional.

No evento, além das guloseimas, os presentes vão dialogar sobre o Século XIX no Brasil e no mundo, discorrer acerca de seus gostos pelo tema, exibir e discutir seu figurino.

Não se espera que venham todos caracterizados, mas a organização incentiva que os entusiastas da Era Vitoriana e de SteamPunk, exercitem a imaginação e pesquisem acerca de roupas de época e do estilo ficcional que é tema do evento.

O evento é considerado, pela terminologia do Conselho SteamPunk como um SteamCamp e, portanto, um evento informal para reunir entusiastas do gênero e, no caso, convidando todos aqueles que apreciam piqueniques Vitorianos.

Nenhum comentário: