8.5.10

Jóias da Coroa

Dia das Mães chegando e eu me dei conta de que ainda não havia falado neste blog de uma manifestação da cultura steamer que pode render presentes muito interessantes para elas. Falo de jóias e acessórios baseados no visual steampunk. Uma artista que se destaca nesta área - que já teve um perfil elaborado pelo site do Conselho Steampunk - é a paulista Naná Hayne. Ela possui um blog na rede social Steambook no qual se apresenta desta forma:


Formada em Comunicação Visual pela Universidade de Guarulhos em 1982, trabalhou nos setores da propaganda e publicidade, passando por marketing e sinalização.

Mais tarde voltou-se totalmente à pintura. Sempre preferiu técnicas mistas e, por vezes, algumas que desenvolveu.

Gosta de experimentar tudo o que tem disponível à sua volta e a consciência eco-ambiental sempre fez parte do seu sentir, pensar e agir.

Hoje realiza um trabalho original feito a partir de resíduos eletroeletrônicos, principalmente na confecção das TecnoJóias e TecnoArte, somado a estes, a nova paixão SteamPunk. 

Contudo, acredito que o melhor meio de apresentá-la aos frequentadores deste espaço seja exibindo alguns de seus trabalhos. Aproveito para desejar um bom final de semana e ótimo Dia das Mães a todos.




bracelete - placa de ci e peças de relógios
Bracelete - placa de ci e peças de relógios 
 

pulseira - peças de relógios
Pulseira - peças de relógios 

anel - peças de relógios e chip
Anel - peças de relógios e chip

brincos - peças de relógios e chip
Brincos - peças de relógios e chip

broche - peças de relógios
Broche - peças de relógios

peças de relógio e dorda de guitarra
Gargantilha - peças de relógios e corda de guitarra

Nenhum comentário: