4.7.11

Semana Sherlockiana - Parte I: O evento

Os próximos dias do blog devem ser dedicados ao Grande Detetive, um personagem símbolo do período vitoriano. Para começar, relembro aqui um compromisso que teremos no próximo sábado, a partir das 14h, nas Livrarias Catarinense do Centro de Florianópolis. Será um papo a respeito do primeiro romance com Sherlock Holmes, Um estudo em vermelho, de 1887, de autoria de sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). A atividade dá a largada nos eventos promovidos pelo Círculo Literário Cruz e Sousa, da Sociedade Histórica Desterrense.



8 comentários:

Nikelen Witter disse...

Debates assim podiam ocorrer aqui no blog também, não?

Romeu Martins disse...

Opa, Nikelen!

Boa parte do que vou falar no evento está em um artigo que acabei de escrever para o blog da editora Draco (só aguardo a aprovação do texto por parte dos organizadores da coletânea para postar o material por lá). Dai farei uma chamada por aqui, também, com link para o texto, ainda nesta semana sherlockiana.

Mas o blog está aberto para debates e papos, seja pelos comentários ou mesmo com artigos, resenhas, ensaios que os leitores queiram mandar. É sempre um prazer ter interação neste espaço! ;-)

Nikelen Witter disse...

Muito bom!! Vou aguardar o artigo. É sempre bom ter desculpas para voltar a ler Conan Doyle.

Romeu Martins disse...

Ah, ele, Agatha Christie, Frederick Forsyth... foram as leituras que me preservaram a sanidade em meus tempos de curso técnico, afundado em matemática hehe

bibs disse...

vou me juntar a nikelen e aguardar o artigo ;)

Romeu Martins disse...

Opas, o artigo está aqui: http://blog.editoradraco.com/2011/07/sherlock-holmes-alem-do-canone/

Mas em breve (espero) ter dois arquivos para mostrar, um da entrevista que dei a uma rádio daqui sobre o tema (e que foi gravado por webcam e deve ser postado no youtube pelo jornalista); o outro é a filmagem da própria palestra que deve ser feita hoje.

Anônimo disse...

Gostei de saber dessas filmagens, estou curioso :)

Romeu Martins disse...

O bate papo de ontem acabou não sendo filmado, mas a entrevista que dei para uma rádio teve imagens feitas por uma webcam; só estou esperando o Marcelo Fernandes postar o material no youtube para anunciar...